domingo, 14 de novembro de 2010

...COMUNIDADE...OUTRA VEZ????




Contra minha vontade, volto com esse tema, é um tema que gosto, pois assim como muitos em jucutuquara, também trabalho o carnaval fora de minha comunidade de bairro, mas me sinto totalmente acolhido na COMUNIDADE DO SAMBA que reune àqueles que compõem a Imperatriz do Forte, MAIS FORTE. Sei que tanto lá quanto cá, existem, a paixão o carinho e o amor daqueles que sonharam, idealizaram e fundaram a agremiação. Sei que meu trabalho não pode confrontar com os sentimentos, sei que tem uma senha a ser descoberta, sem ela não há convivência. É disso que falo, paraece que algumas pessoas não compreenderam, e lamento, pois não existe outra forma para definir comunidades, tentei de todas as formas inserir os que chegam e vão, mas as conversas saem pelas laterais e não diretamente a quem escreveu, que sou eu. Para resumir, espero que todos(as) que trabalham pela Jucutuquara, sintam-se da comunidade, mas não posso retirar que devem respeitar quem lá encontraram, até para que sejam acolhidos de forma justa. Esse alerta serve como parâmetro para minha inserção na Imperatriz do Forte. Sugiro a quem se ofendeu, que volte a ler o texto e busque fazer a interpretação sob a ótica de quem escreveu, um verdadeiro exercício de empatia. Isso não é muito fácil, como diz Leonardo Boff, "TODO PONTO DE VISTA, É A VISTA DE UM PONTO". Todo livro é reescrito em parte, apartir da leitura, e textos idem. Confesso que não tenho outra forma para descrever comunidade, se alguem tiver o espaço está aberto. No último caso, numa demonstração de boa vontade, coloquem-se na excessão da regra, e a vida seguirá podendo até ser "ROSA".

Beijos no coração.

Mancha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário