sexta-feira, 6 de abril de 2012

JUCUTUQUARA SOB NOVA DIREÇÃO...



Toda vez que encontramos uma placa ou faixa com esse dizer, a idéia imediata é que algo mudou.

Muito em breve Jucutuquara estará com uma plaquinha desta, e tudo que precisamos é perceber que algo mudou, ou que a filosofia está mudando.

Não me canso de registrar que o modelo e a dinâmica da escola faliram e carregaram a agremiação junto. E que mudança espero dessa NOVA DIREÇÃO?

Espero que a NOVA DIREÇÃO não vá para o espaço reservado ao folião, aquele que compra, faz a fantasia e navega no universo do carnaval, arquibancada não é lugar de dirigente. A agremiação tem problemas crônicos a serem resolvidos, ha que ser feita uma radiografia profunda e sem passionalismo, amadorismos ou outros ismos, do tipo individualismo, atacar os problemas de frente, para que não volte a ocorrer a necessidade de anunciar que Jucutuquara não irá desfilar por dívidas ou desorganização administrativa.

A NOVA DIREÇÃO desembarcará no poder abraçada com uma dívida sem precedentes, e tão importante quanto recuperar a identidade da Escola, será planejar uma captação de recursos que permita eliminar essa dívida ainda dentro deste mandato que se iniciará.

Jucutuquara não suporta mais uma gota sequer de irresponsabilidades, e já explodiu a cota para lidar com falsos heróis.

A situação não é fácil, não se resolverá nas fanfarronices das portas de bares, nem dentro das enfadonhas declarações de amor e as peçonhentas lutas internas pela hegemonia vaidosa e irresponsável.

O momento carece de uma união que reputo como impossível tamanha a quantidade de feridas geradas ao longo desses anos, sem contar os monstrengos que eclodiram nesse vácuo por falta de unidade, estratégia e planejamento nos comandos.

Ditão/Genivaldo, não vou desejar sorte porque vocês precisarão mesmo é de saúde, disposição, determinação em alguns momentos até estômago, para engolir sapos sem tempero.
A crença dos mortais cá de fora, é que vocês tenham disposição para uma ruptura necessária, para que  desapareçam uma série de práticas tão prejudiciais à agremiação, àqueles que a frequentam e colaboram.

Mano Gim/Pepino, o Conselho Diretor vai depender muito do respaldo que vocês darão, principalmente no que diz respeito às condições para governabilidade. Espero que também seja trabalhado no Conselho Deliberativo, o respeito ao próximo e aos pares, que cessem todo tipo de agressões verbais e físicas, tipo as que ocorretam com Tonico do Cavaco e Fernando, isso para citar apenas esses dois exemplos, e  que as reuniões sejam focadas na construção de políticas e ações que visem tirar Jucutuquara dessa situação.

Enfim, que o Conselho Deliberativo de Jucutuquara funcione cumprindo o seu real papel, apesar de todas as distorções que o estatuto contem permitindo muitas vezes ser usado com má fé pelos mal intencionados.
Tomara que seja dessa vez, mas ainda acho difícil.

Mancha!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário