segunda-feira, 9 de abril de 2012

ECOS HARMONIOSOS!

Katinha e Iamara, agradeço a voces pelas palavras carinhosas, assim como tambem aos que me telefonaram no mesmo sentido.

Nossa passagem pela Harmonia de Jucutuquara, apesar de tudo, valeu a pena. Valeu pelo companherismo de muitos, pelo que pudemos implantar com aqueles que somavam, pelos compromisos assumidos, pelas mudanças comportamentais, pela valorização dos Passistas, pelas Baianas que se comprometeram conosco desde o inicio, pela inovação dos ensaios de quadra ( incipiente, ainda ), pelas apresentações marcantes e emocionantes que fizemos ( quem não se lembra da entrega dos CDs no Mercadinho São Sebastião ), enfim valeu e eu faria tudo de novo ( que me perdoe alguns Amigos que me chamam de sem vergonha por isto ).

As dificuldades são inerentes ao cargo que ocupava e foram na medida do suportavel. O que não se pode aceitar são atentados que afetam sua dignidade, ferem o principio basico da boa convivencia e o respeito passa a ser secundario.

Acabou aquele tempo em que Escola de Samba era sinonimo de briga, de confusão, que mandavam alguns e os demais somente obedeciam. Hoje os tempos são outros, existe a responsabilidade compartilhada, exatamente para se conseguir o maximo de produtividade, de eficiencia e eficacia visando o objetivo maior, qual seja, o da disputa pelo primeiro lugar. Não basta saber, mas ê preciso dissiminar o conhecimento.

Gostaria de agradecer neste momento a tantos que me ajudaram na Harmonia. Não vou citar nomes para não ser injusto ou esquecer de citar algum, mas aqueles que realmente estiveram ao meu lado sabem que a eles estou me referindo. E aqueles que estavam mas ao mesmo tempo não estavam ao meu lado, tambem os meus agradecimentos, pois me fizeram ver que eu estava certo ao colocar pra eles que o importante era construir, participar da construção e não apenas ser coadjuvante. Pena que nem todos entenderam...

China

Nenhum comentário:

Postar um comentário