sábado, 7 de abril de 2012

EFEITO PÁSCOA!


NEM PARAQUEDISTA, NEM TÃO EXPLOSIVO ASSIM.

Como sempre digo, esse espaço é democrático, e não se trata de um veículo de autopromoção.
O fato de não concordar, não nos dá o direito de rebater com inverdades e agressividade gratuita, principalmente quando não temos coragem de assinar. Não chamo de “PARAQUEDISTAS” os que querem ajudar, até porque os PARAQUEDISTAS  destrutivosa maioria deles estão internos , então o caro anônimo já está equivocado quando tenta rotular aos que chegam. Que isso fique bem claro, até porque eu muitas vezes estou a serviço de outras agremiações, e trabalho muito, e mesmo que  tentem me rotular, jamais me sentirei um S/A ( sem ambiente ) ou PARAQUEDISTA, o flutuante  que me refiro, é aquele que além de não produzir ainda destrói o que encontrou.
Pensei que o companheiro soubesse do que estava falando, mas ao perceber que não sabe, me tranquiliza, e por esse fato liberei seu texto mesmo com assinatura. Agora o que você diz do pessoal de Jucutuquara, eu concordo, são tirados a saber tudo, intransigentes e prepotentes, alguns vendendo uma imagem que o conteúdo não sustenta, qual é o problema de falar isso e assinar?
Quanto à ensinar, acho para isso alguém precisa querer aprender, algumas pessoas chegam à Jucutuquara com uma autoridade tal, que a ideia imediata que temos é que a figura sabe tudo.
Às pessoas que compõem a escola, seja trabalhando ou comprando fantasias, chamo de COMUNIDADE, se você lê meus textos, também conhece essa minha definição, e quem eu consigo visualizar dentro dessa comunidade, jamais poderá ser considerado PARAQUEDISTA.
Qual é a minha? Vou responder, pois mesmo que você frequente Jucutuquara, pode estar assistindo um filme paraguaio.
Meu papel é exatamente tentar fazer o que você cobra, respeito àqueles que constroem, e querem apenas  a felicidade pessoal e coletiva, é uma posição de quem conhece o espírito de Jucutuquara, hoje aviltada em todos os sentidos.
DESTRUIR? Sim, a todos que com seus comportamentos, ações e molecagem vêm ao longo de alguns anos depreciando àquela que foi criada para gerar felicidade, UNIDOS DE JUCUTUQUARA.
SER O FODA? Não sei o que significa isso, mas tudo é uma questão de ponto de vista.

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

Um comentário:

  1. Ser considerado BABACA e POBRE pelos que não se acham donos do mundo é bom. Digo não se acham, porque eles tem certeza que são donos do mundo e nada mais são do que vis destruidores . Todo o dinheiro que foi doado a escola, foi doado por vaidade, dou dinheiro e a escola é minha., faço o que quero e os trouxas sempre ficarão me devendo. Esse dinheiro é maldito, é dinheiro de negociatas e quiseram implantar a negociata dentro da escola. Podemos voltar a ser uma escola de poucos recursos, igualzinha foi o bloco e teremos uma coisa que eles não conhecem o respeito a dignidade a vergonha na cara.

    ResponderExcluir