quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JUCUTUQUARA FORA DO CARNAVAL?


Eu sempre soube, ja a alguns anos Jucutuquara vinha se afastando do carnaval, a política entreguista e excludente praticada em Jucutuquara não sinalizava outra situação para médio curto prazo. Apontei uma série de problemas e a solução que encontraram foi tentar me silênciar através de minha exclusão do CONSELHO DELIBERATIVO, esse sim, o grande responsável pela situação em que a ESCOLA se encontra. Quando muitos se infiltraram e foram infiltrados na agremiação, estava decretado o começo do fim, manipulações estatutárias dentre outras ações me dava a medida exata de um desastre anunciado. Os abutres estavam por dentro, não tiveram a paciência para esperar a morte do boi, eles foram pra dentro acelerar o último suspiro. Agora é o momento de banquetear-se, quem acompanha esse espaço lembra da pergunta que faço à tres anos, quem vai tocar a última música, convoquei para que se preparassem para o fim do baile, e infelizmente profetizei que só sobrariam frangalhos de fantasias. O momento é tão triste, que não consigo identificar, a música que toca, mas por mais bonita que seja, soa fúnebre. E eles chegaram com as promessas de modernidades, fizeram àqueles dotados de amor e conhecimentos tácitos acreditassem que eram incapazes, incompetentes. Entraram, se apossaram da bandeira, feriram pessoas em sua dignidade e história de luta , e projetaram uma instituição subjetiva e sem sustentabilidade, tudo isso e muito mais, ungido pelo BRIOSO, PODEROSO, DISPUTADO conselho deliberativo de Jucutuquara. Infelizmente O BAILE ACABOU acabou, eles saem pelos fundos em seus carrões, vestidos e revestidos de vaidades, fingindo lamentar a decisão e pior, sem reconhecer o FRACASSO. Lavar o salão com lágrimas nesse momento, não resolverá, se unir em bravata, também não , é preciso procurar algo positivo nos escombros dessa implosão, tem a história, a luta o amor e a paixão. É preciso reconhecer, que no carnaval saber lidar com pessoas e emoções é primordial. NO CARNAVAL DINHEIRO É QUASE TUDO, MAS O SEGREDO DO CARNAVAL ESTÁ NO "QUASE".

"FELIZ NATAL"

5 comentários:

  1. POIS É...ESTE É O CARNAVAL CAPIXABA...ASSIM COMO UMA GRANDE AGREMIAÇÃO CORRE O RISCO DE FICAR FORA DO CARNAVAL.....FUTURAMENTE O NOSSO CARNAVAL TAMBÉM SE ACABARÁ SE A NOSSA LIGA NÃO SE FIRMAR EM SUA ESTRUTURA DE COORDENAÇÃO, PRESIDÊNCIA E ETC....AS ESCOLAS NÃO TEM QUADRAS, CONSEQUENTEMENTE NÃO SE TEM PÚBLICO....E NÃO SE TEM PATROCÍNIOS....ENFIM...NÃO SE TEM ÂNIMO PRA DEFENDER SUA AGREMIAÇÃO....PERGUNTO : PRA QUE CARNAVAL ENTÃO?
    É UMA PENA SE A CORUJA NÃO FOR PRA AVENIDA!

    ResponderExcluir
  2. Estou indignada como integrante da escola e integrante da comunidade! acho uma falta de vergonha na cara e desrespeito a quem leva a sério nosso amor! é desrespeito tb, com as outras escolas, que lutam parar manter vivo o carnaval no nosso estado. É UMA VERGONHA! ouvir gracinhas de gente que não tem nada pra fazer é válido! fazer o que né? em um ponto eles tem razão...isso que você falou é fato, e fatos são podem ser escondidos como a falta de carácter e interesses! isso é uma verdadeira bandeja para quem queria nos ver fora da avenida, e fora da emoção. espero que com isso, todos possam se lembrar de onde vieram e de onde nasceram, e que com chinelos de dedos eram feito nossos carnavais com o bloco onde tudo começou, ao contrário de muitos que acham que humildade não se faz carnaval, e só querem sair no salto no glamour e dane-se quem poderá ser atingido com seus saltinhos agulha...é né? dane-se se você ama a escola, ou fica queimada de cola quente DE GRAÇA para ajudar por amor a sua escola que precisa de você...como você disse: humilham, sem saber a história, ou importância de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Mancha
    Acabei de ler no gazeta online sobre os 10 itens listados pelo conselho deliberativo.
    Mas não vi em nenhum momento a citação de incopetencia administrativa.
    Afinal se a escola possui dividas na casa de 440 mil reais, alguem em algum momento errou, gastando mais do que a arrecadação da escola.
    E não vi até agora niguem tocar nesse ponto.
    Qualquer planejamento administrativo não permitiria que isso acontecesse. E se isso aconteceu a culpa é de quem tinha a caneta na mao e nao tomou as decisões.
    O pior é que eles vão embora na maior cara dura e a conta ficará para quem?
    Como sempre para o chão da escola, sempre renegado pelos atuais dirigentes.
    Tenho vontade de chorar, mas tenho uma lágrima.
    A palavra agora é reconstrução.
    E espero que depois deste vendaval a escola consiga se reerguer mantendo a dignidade de seus fundadores.
    Tenho certeza que a felicidade da velha guarda em desfilar na escola, independe de luxo de alegorias. Pois isso serve apenas para a vaidade de alguns que se apoderaram da escola.
    Chegou a hora dos verdadeiros donos do pedaço assumirem o que é seu: a escola de samba.
    Chegou o momento de se dar um basta nisso tudo.
    Os títulos camuflaram muiita coisa errada dentro de nossa escola.
    Tanta gente boa foi saindo da escola, que com os anos perdemos nossos alicerces. E muitos que ficaram estão insatisfeitos.
    Não é essa a Jucutuquara que conheci nos anos 80.

    ResponderExcluir
  4. O mais engraçado é que estas pessoas que agora estão dizendo ser a nação, se calaram e não se preocuparam se a escola estava adquirindo dívidas e de que maneira né? Onde estava os tais conselheiros da escola, todo ano estavam la na avenida e nos ensaios la sentadinhos sem se misturarem com o povão na quadra porque são conselheiros, onde eles estavam que nunca tomaram providencias de nada? Agora que a escola esta no brejo, sai conselheiro de tudo quanto é canto vem e não dão solução, simplesmente continuam com a empáfia de sempre. A diretoria executiva sempre fez o que bem quis na escola. Colocaram uma madrinha que levou a escola para as páginas policiais, veneram uma rainha que não soma e nem agrega nada para a escola, parece que tem medo até de se contaminar na quadra. pessoas que se acham vitalícias so´porque um dia colaram fantasias no barracão ou cederam alguma coisa. Gente parem de viajar na maionese, a Jucutuquara é uma escola como outra qualquer, pobre, sem quadra e sem alicerce. Coloquem a escola na avenida e pronto, isso é carnaval capixaba.

    ResponderExcluir
  5. AGORA NÃO É A HORA DE PESSOAS FICAREM EXPLANADO O AMOR QUE SENTEM PELA NAÇÃO, A GORA É HORA DE REFLETIREM DIZENDO ONDE EU ESTAVA QUE NÃO PERCEBI NADA DISSO, OU SE PERCEBI FIZ VISTA GROSSA PORQUE ESTAVA ME BENEFICIANDO, OU SE NÃO FIZ VISTA GROSSA, SÓ CRITIQUEI E NÃO LEVEI A SOLUÇÃO, COLOCARAM O DR LA, ENTÃO PORQUE NÃO TIRARAM? MEDO? RABO PRESO? E AI CONSELHEIROS VITALÍCIOS PRA QUE VCS SERVEM?

    ResponderExcluir