segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO PRESENÇA!


Depois de longos quatro anos, voltei ao ensaio de Jucutuquara, me comportei como quando frequentava no passado, isso propositalmente para reafirmar que nem à beira do abismo, alguns fanfarrões pulam do pedestal. Mas esses não me interessam, muitos que estavam afastados lá estiveram para levar solidariedade para a ESCOLA e mostrar para os paraquedistas que embora "pobre", Jucutuquara não é casa de mãe Juana. Encontrei Xavier, Bido, Solange de Zé Kuruba, Zilá e muitos outros.
Rolou muita emoção, mas emoção não resolve problemas e esses maiores ficam quando tentamos resolvê-los dessa forma, é aí que os fanfarrões se danam.
Saí da quadra com a nítida sensação de que Jucutuquara estará na avenida, ví a bateria do Mestre Genivaldo que ontem deu um show, dizem que foi pra mim, reverênciando o presidente da LIESES Rogério Sarmento. É Genivaldo ensinando como autoridades devem ser tratadas.
Show das passistas e o segundo casal de mestre sala e porta bandeira.
Foram os dez contos mais bem pagos por mim nos últimos tempos.
A minha presença, foi mais para resgatar na mente de algumas pessoas, o trecho da história que escreví nessa agremiação, espero que o entusiasmo que demonstrei na quadra tenha servido de combustível para os que lutam na crença de que a escola desfilará. QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER...esse trecho está no samba da Imperatriz do Forte, escola em que me orgulho de estar fazendo o trabalho de harmonia, mesmo sentimento que tenho por ser fundador de Jucutuquara.
Estou voltado pro meu trabalho na Imperatriz, mas antenado no que rola em Jucutuquara.
Ainda hoje novas matérias com as fotos do ensaio de ontem.

Um comentário:

  1. QUEM SABE FAZ A HORA NAO ESPERA ACONTECER.................DISSE TUDO........É O QUE A NACAO JUCUTUQUARA QUER....O RETORNO DA VERDADEIRA E APAIXONADA NACAO..................

    ResponderExcluir