sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA PAUSA PARA ENTENDER O NATAL

A PRAÇA DE JUCUTUQUARA BRILHA MAIS COM A ESCURIDÃO DA NOITE!

É preciso compreender o natal, Deus escreve certo e nós entortamos as linhas. No momento em que muitos choram e lamentam a possibilidade de Jucutuquara ficar fora do carnaval 2012, o verdadeiro sentido do natal nos aponta a necessidade de renascer, romper com velhos conceitos, implodir o castelo que se tornou mal assombrado e ressurgir do nada. Natal é renascimento e reconstrução até mesmo das responsabilidades.

É importante refletir, que quando entregamos nossos filhos principalmente para aventureiros, corremos o risco de um dia, os recebermos de volta nus, por terem se tornado caros para àqueles que se propuseram a criá-los.

Natal entre outras coisas é um momento para refletir a família, maternidade e paternidade. Um filho nosso na mão de outros, por melhor que imaginemos que sejam, jamais terão o calor do útero da mãe o carinho e a dureza do pai.

Deus dá um presente à NAÇÃO DE JUCUTUQUARA, encontrar na solidão de suas lágrimas, a humildade e respeito à dor dos que tão pobre quanto ela, não conseguem maquiar a miséria, e por isso foram vítima da parceira pobre que durante tanto tempo fingiu ser rica, não porque seus pais são assim, mas porque os que a deixamos adotar a fez pensar dessa maneira.

Serão felizes aqueles que vêem no momento a oportunidade renascer e recuperar sua identidade. Muitos estão partindo sem dizer adeus e sequer olham para traz e se perguntam como conseguiram conviver e se orgulhar de um pobre durante tanto tempo.

Pobre Jucutuquara, que é tão pobre ante os olhos daqueles que não conseguem ver a riqueza do coração daqueles que a amam com o amor que vem do útero, o amor da criação.

FELIZ DESMONTE JUCUTUQUARA, que todos encontrem na pobreza ora estampada com tanto alarde e com requintes de crueldade, o princípio da humildade.

Percebam que a dor que Jucutuquara sente hoje, é a mesma que as pobres co-irmãs sentem todos os dias, e deveriam ter sido mais respeitadas.

FELIZ NATAL NAÇÃO DE JUCUTUQUARA!

Um comentário:

  1. Amigo Mancha, primeiramente FELIZ NATAL prá vc e sua linda familia. Vc foi brilhante na reflexão sobre o sentido de Natal e o momento vivido pela Unidos de Jucutuquara . Sinto na pele as gracinhas, sem graça feitas por pessoas que nos chamam de elitizados. E a elas respondo: a verdadeira Unidos de Jucutuquara é rica sim e a sua riqueza está em cada um dos seus verdadeiros componentes, que saberão ultrapassar essa tsunami anunciada e ressurgir na sua mais pura essência, a essência de uma Bloco que se transformou em Escola e distribui alegria a muitos, inclusive para os que nunca mereceram. Feliz Natal Amigo, Feliz Natal Unidos de Jucutuquara, que ainda dentro da sua humildade e total dignidade abrilhantarão muitos carnavais.

    ResponderExcluir