sexta-feira, 4 de março de 2011

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR


O QUE ACONTECEU COM JUCUTUQUARA NESSE CARNAVAL?

Companheiros (as) leitores do MANCHAFOLIA relutei muito para falar desse desfile, mas não vejo motivos para silenciar. Não precisava ser profeta do caos para prever o que estava por vir, não é de hoje que venho chamando a atenção para o comportamento da direção de Jucutuquara, já antevendo que tudo desaguaria na avenida. É lógico que o povo da coruja não desaprendeu, fazer carnaval em Jucutuquara é o dom de muitos. Porém, faz-se necessário saber que existem outras construções além das purpurinas, mas essas...
O enredista não foi atendido, mas sugeriu UM TEMPO para que conceitos fossem revistos, mas pelo visto também foi ignorado e tragado pela arrogância, prepotência de uns, incompetência de outros e tudo mais. O racha na direção virou fratura exposta, e por mais que eu chamasse à atenção, dormir com o inimigo não foi uma boa estratégia do PRESIDENTE.
Para uma escola que se propunha a mostrar uma nova estrutura organizacional, foi duro constatar o resultado final.
Jucutuquara na contramão das lutas ensina que democracia é muito bom na terra dos outros, dentro de casa os vários CONSELHOS numa transversalidade ilegível, se fundem e confundem tornando-se nulos nos objetivos para os quais foram criados.
No baixo escalão, pequenos se estapeiam por migalhas de poder, e quando conseguem fazem um verdadeiro estrago, inclusive construindo trincheiras para uma luta incompreensível, contra uma diretoria a quem deveriam estar ajudando e protejendo.
“Os eminências pardas” e os engenheiros de obras prontas, também surgiram em meio à turbulência que se transformou a última semana de preparação desse desfile que devemos esquecer o mais rápido possível, mas uma apuração rigorosa deve ser feita afim de identificar e eliminar todas as causas de tanta desordem.
ATENÇÃO!
Jucutuquara não suporta mais negociatas políticas internas, que se repetem e só fazem requentar velhos problemas já identificados, mas que ninguém tem coragem de encarar.
Não preciso repetir o que todos viram, a última batalha foi marcada para o SINAL VERDE, e foi aquilo...
Então vamos combinar se não dá para encarar, que tal rever ESTATUTO, ATRIBUIÇÕES, colocar cada fruto em sua árvore e se mesmo assim não der certo, marcar o próximo duelo para a dispersão?
Chegou a hora de recomeçar, e dessa vez a partir do resgate da imagem com humildade, alegria, respeito ao próximo e às co-irmãs, além de muita paz no coração.
Mancha.

Um comentário:

  1. Amigo Mancha, Fernandinha Varejão, minha filha, acaba de ler seu artigo e em alto e bom som concluiu: ele está coberto de razão. É vero!!!!

    ResponderExcluir