segunda-feira, 28 de março de 2011

CABEÇA DE BACALHAU...


Com um pouquinho de esforço, na Noruega podemos encontrar cabeça de bacalhau, creio que dessa vez não precisaremos ir muito longe para encontrar a prestação de contas da Unidos de Jucutuquara. Parece que dessa vez vai. Gostaria de saber também de que forma essa prestação de contas será divulgada, ou será um previlégio do Conselho Fiscal e Deliberativo? Se assim ocorrer, a tal transparência será opaca, se é que existe opaco transparente. Essa prestação de contas caso venha a acontecer, e eu creio, será o ponto mais positivo dessa direção até o momento. Quando estamos de fora da estrutura temos muitas curiosidades que geram perguntas, por esse fato, mesmo que temporáriamente afastado do CONSELHO, continuo olhando a Escola através do ESTATUTO, reconhecendo que o mesmo abriga vários equívocos, mas é o que temos.

Agora que há a possibilidade real de uma prestação de contas, a quem o Conselho Diretor vai se reportar? Ao Conselho Fiscal, certo? Seria, mas até onde sei, não houve eleição para o Conselho Fiscal, sendo assim o grupo que se considera como tal, não tem legitimidade para apreciar as referidas contas. E agora? Será que a saida seria apresentar a prestação de contas ao Conselho Deliberativo? Mesmo que fosse apresentada direto ao Conselho Deliberativo, a análise estaria prejudicada pois o Conselho Diretor é composto por membros do Conselho Deliberativo( o que chamo de reserva de mercado). Prejudicada pelo fato de estarem todos impedidos Estatutariamente vez que; atuaram diretamente em todas as questões ou estiveram funcionalmente envolvidos.

Como podemos ver, é quase impossível por mais que se queira, prestar contas em Jucutuquara.

Então já me atenderia as respostas aos seguintes questionamentos:

Quanto custou o barracão leve?

Quanto custou o barracão pesado?

Quanto foi arrecadado com shows, ensaios, apresentações, doações e verbas públicas?

Quanto custou esse carnaval?

Seria legal saber quem são nossos colaboradores.

Qual é a dívida que temos hoje, a quem devemos?

Mais fácil responder essas perguntas, que prender o Zorro,pelo menos teóricamente.

Um comentário:

  1. Camarada Macha,

    Ai vai uma de minhas frases vaforita:
    "Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites".(Karl Marx)

    Quem se arrisca?

    Valeu camarada, aquele abraço!

    ResponderExcluir