quinta-feira, 10 de março de 2011

ÊTA LÊ LÊ...BOMBA! BOMBA! BOMBA!

O CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA PREPARA A DERRUBADA DO PRESIDENTE!!!

Triste, lamentável, repugnante, porém cultural.
Um grupo do Conselho Deliberativo de Jucutuquara anda articulando a derrubada do presidente. Seria muito bonito se fosse efeito de uma fiscalização, mas até onde sei, são choramingos pessoais, interesses contrariados, luta pessoal pelo poderzinho e alguns outros penduricalhos.
Não canso de repetir que esse conselho tem inúmeras subdivisões, cada grupo defendendo seus interesses. Numa outra matéria que fiz, falei das lutas mudas internas, do fogo amigo e da falsa unanimidade.Tem um grupo de conselheiros que representam o Anchieta, que não engoliu a reforma, aquela que tanto se fala dos famosos banheiros, outros com mêdo do anonimato se rebelam pelo fato do presidente ter pedido os cargos, tem também aqueles estão revoltados por não terem fisgado nada, além dos que foram muito mal tratados pelo presidente.
É dessa farsa eleitoral que falo sempre, como é de praxe, praticamente um mesmo grupo, aquêle que articulou a queda de Tonico, se movimenta para derrubar o presidente.
Se isso realmente ocorrer, posso tristemente afirmar, que a última música do baile está por ser tocada.
Tenho a informação de que muitos dos que estavam do lado do presidente já sairam rastejando pelo fundo do porão.
Isso tudo me faz recordar uma fala de Maurinho no Ministério Público, de que esse conselho nunca esteve tão unido e coeso, e ao final da reunião eu disse, vocês mentiram demais, e a mentira não se sustenta.
Sou militante socialista em todas as instâncias, como em Jucutuquara legalidade não entra na pauta, nem vou perguntar baseado em que, os nobres conselheiros vão derrubar o presidente.

Mancha!

4 comentários:

  1. Mancha, dizer que isso é uma bomba é apelo comunicativo. Na verdade é um desastre previsto, do jeito que as coisas estão acontecendo, não adianta filosofá, o salvador da pátria não existe. Agora é salve-se, "se puder".

    ResponderExcluir
  2. Que bagunça é essa? Eu não sabia que para fazer carnaval precisavam de tantos grupos. E pelo visto a bandeira deles não é o carnaval. Cade os projetos sociais? tem alguém preocupado com isso?
    Vamos acordar, o projeto agora é carnaval 2012.

    ResponderExcluir
  3. Olá, mancha, como sempre dando a cara pra bater. Expor a estruta interna da jucutuqura não é para qualquer um. Não deve ser fácil. Sei que não está clamando no deserto, alguns gostariam de compartilhar com você este momento, mostrar a cara e dizer pouca e boas, mas não podem, estão presos a uma corrente grupal. Cada um que se cala está inserido em desses grupos que bem expressa. Você não está sozinho, nós é que somos um punhado de frouxos...

    ResponderExcluir
  4. Não faço parte de grupos, nem estou amarrada a ninguém, sempre fui pelo que julgo ser melhor para a instituição Unidos de Jucutuquara. Se errei ou acertei, sempre fui coerente com a minha consciência.Não faço jogo de trocas, nem quero privilégios.Amo carnaval e conheci um Bloco que cumpria brilhantemente seu papel, primava pelo capricho, tanto que tornou-se Escola. Essa Escola tbem teve inicio brilhante, porém os vendavais estão destruindo fantasias e alegorias, tanto os que vão para a avenida, como os que povoam a mente e o coração de quem ama verdadeiramente a Escola. Sou presença constante no Manchafolia e estou sabendo dessa bomba pelo blog. E respondendo ao anônimo 2: tem gente preocupada com projetos sim e temos usado nosso tempo, justamente pensando e escrevendo projetos para a comunidade,hoje aguardamos resultados de análises e se conseguirmos aprovação, este espaço será o primeiro a divulgar. Somos por Jucutuquara muito além da dispersão. É fácil do jeito que está? Não é, mas existem possibilidades. E são nessas possibilidades, mesmo diminutas, que eu acredito. Êta Lelê!

    ResponderExcluir