segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ÚLTIMO MÓDULO


Companheiros diretores de harmonia, confesso que estou surpreso e feliz com a repercussão dos MÓDULOS sobre harmonia aquí postados. Foi a forma que achei para dar minha contribuição e demonstrar que harmonia no carnaval é coisa simples, uma simplicidade que não condiz com o tamanho da importância do quesito. Harmonia é um espaço de "PODER", poder fazer o carnaval acontecer, agregar sempre,trânsitar bem entre todas as diretorias, estar antenado com o regulamento. Gosto de citar sempre que em harmonia, toda pirotecnia se torna excedende.No contexto de nosso carnaval, quero homenagear a todos que "tentam" fazer harmonia num cenário onde escolas não têm quadra, comunidade não está na base, ensaios são rejeitados pelos moradores devido ao barulho. Nesse momento também, não posso deixar de constatar que algumas agremiações não têm a mínima condição de trabalhar harmonia, pelo simples fato de não contar sequer com uma aparelhagem de som em seus ensaios e a comunidade não se fazer presente. O outro ponto são as escolas que têm quadra, sons as vezes possantes até demais, mas que sua harmonia trabalha como SEGURANÇA DE QUADRA. Menos mal quando o intérprete assume o papél de trabalhar a harmonia, tirando aí alguns exageros, e massificam o samba.
Saindo da quadra, nos nove módulos postados falamos o suficiente para montar e conduzir a escola na avenida, chamamos a atenção para os pontos sensíveis do regulamento, para que não sejam perdidos pontos, por desatenção.
Não esqueçam companheiros diretores de harmonia do carnaval capixaba, as diretorias lhes entregarão um carnaval construido em pouco mais de um mês, fruto de muitos sacrifícios, lágrimas e até ranger de dentes. Muitos problemas poderão surgir na cabeceira da pista, e seu time deverá estar atento para soluções rápidas, pois O TEMPO NÃO PARA, pra ninguém.
Não adianta guerrear interna ou externamente, pois essa é a estrutura que temos em nosso carnaval, esse é o nosso perfil purpurinado.

Chegou a hora de solicitar à presidência uma reunião, respeitando a hierarquia é lógico e começar a dar traços definitivos para seus desfiles.

Bom trabalho camaradas!!!


Mancha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário