terça-feira, 11 de janeiro de 2011

HARMONIA SEGUNDO MANCHA!


MÓDULO 8

CARTA AO FOLIÃO

Como já disse em MÓDULOS anteriores, podemos ganhar ou perder o carnaval na área de armação, bem como durante o desfile, não pelos quesitos, mas por comportamento dos foliões, por falta de orientação, desconhecimento ou empolgação.
1-A você que vai desfilar, orientamos que busque dormir no período da tarde, descanse o máximo que puder e tome bastante líquido.
2- Cheque sua fantasia com antecedência, veja se está completa e confortável, não leve problema para a concentração, saiba que se sua fantasia não estiver de acordo com o que foi estabelecido pela direção da ESCOLA, você será impedido de desfilar.
3- Você é o personagem mais importante de nosso enredo, portanto, não seja motivo para perda de pontos, não entre na área de armação portando garrafas ou latas de bebidas, mesmo que seja água, máquinas fotográficas, telefones, ou qualquer objeto que descaracterize a fantasia.
4 – Use porta – documentos embutidos na fantasia, pois não será permitido o uso de bolsas.
5- Não será permitido o uso de calçados que quebre a uniformidade das fantasias, portanto os calçados compõem as fantasias.
6 - Para segurança do próprio folião, será impedido de participar do desfile, todo aquele que estiver altamente alcoolizado ou drogado, pois a forma de desfilar nessa situação poderá comprometer a ESCOLA, bem como estragar o desfile e a alegria de outros.
7) Em nosso carnaval, existe uma prática que arrebenta com a evolução de qualquer agremiação, parar na pista frente à câmeras e juntar-se em grupos para serem fotografados por amigos, isso tira pontos.
8) Observe o limite de sua ala, você não pode se misturar com outra ala, pois além de impossibilitar a leitura do enredo, estará penalizando duplamente a agremiação nos quesitos evolução e conjunto.
9 - Toda dúvida na avenida, leve ao responsável pela harmonia em sua ala.
10 – Você tem a obrigação de transportar toda a sua alegria e vibração para a avenida, não esqueça, desfile de escola de samba não é procissão, sai do chão...
11 – A única atitude que garante a harmonia é cantar, aprenda o samba e cante muito, juntamente com nossos interpretes. Não atravesse a avenida com a boca fechada.
12 – Sabemos que você ama muito sua namorada, noiva, esposa,namorado, namorido e todas as variação, mas durante o desfile, não é momento para esse tipo de demonstrações, portanto, guardem os beijos para o final do desfile.
13 – Esteja no local de desfile, 01h00min ( uma hora) antes do horário marcado para sua concentração.
14- Informe-se com seu chefe de ala sobre a localização de sua ala, use como referência os carros alegóricos para facilitar.
Temos um encontro marcado na concetração da Imperatriz Mais Forte !
Beijos no coração!
Devaldo Baptista dos Santos
Diretor de harmonia da Imperatriz do Forte - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário