sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CARAMBA!!!


FALTA COMPREENSÃO

Ontem estive no auditório da PMV, onde o companheiro Silvio Marques esteve apresentando o Memorial do desfile de 2010, nesse mesmo evento seriam discutidos os andamentos das baterias, baseado nos tempos apurados e eu estaria falando sobre harmonia dentro deste contexto. O problema foi que surgiu um tema fora de pauta e uma triste constatação, o regulamento não está sendo lido inclusive por membros da Harmonia. Para que entendam o que digo, vou trazer algumas das perguntas para que digam se tenho razão ou não.
1) JUCUTUQUARA PERGUNTOU QUANTAS PESSOAS PODEM VIR À FRENTE DA ESCOLA E QUEM PODE VIR.
Num de meus módulos, provoquei os companheiros da harmonia para que lessem os Art.25 e 26, se isso tivesse sido feito livraria a escola de passar uma idéia, de que tem problema até para sua formação. A resposta para esse questionamento está no art.25, inciso X.
Para entender, as escolas podem trazer à sua frente 04 ( quatro) pessoas, dois representantes da escola, o coreógrafo da comissão de frente e um membro da harmonia, que poderá até ser Carlinhos de Jesus, basta incluí-lo na relação da harmonia ( comigo seria nome certo)
2) COMO JUCUTUQUARA VEM PEDINDO UM TEMPO, QUESTIONOU TAMBÉM O TEMPO QUE O LOCUTOR GASTA ANUNCIANDO A ESCOLA, SE É DENTRO DOS DEZ MINUTOS DE PREPARAÇÃO DA MESMA.
Desculpem-me, mas essa eu não vou comentar.
3) JUCUTUQUARA RECLAMOU DA FALTA DE SINCRONISMO ENTRE O SINAL VERDE DA ENTRADA DA ARMAÇÃO E O QUE DÁ INÍCIO AO DESFILE.
Já ouviram falar do reinventar a roda? Ouviu o galo cantar sem saber onde? Mais ou menos isso.
O Art.19 nos orienta quanto à entrada e permanência da escola na área de armação, com exceção da escola que abre o desfile, para as demais será acionada uma sirene indicando à escola que o último elemento da escola precedente passou a linha de início do desfile. Depois, dois toques serão dados para informar que o último elemento passou da metade da pista, nesse momento a escola está autorizada a entrar na armação, sugerimos que junto com os dois toques, fosse colocado um sinal verde para que soubéssemos da liberação, pois na agitação de montagem da escola podemos não ouvir a sirene.
Agora me respondam, para que servirá um sinal verde lá trás, depois que a escola estiver toda dentro da armação?Que sentido fará esse sinal.
Ah! Jucutuquara !
4) JUCUTUQUARA QUIS SABER TAMBÉM SE É VERDADE QUE OS PRESIDENTES ACOMPANHARÃO O RECOLHIMENTO DAS URNAS.
Esse foi um acordo feito entre os presidentes e a direção da LIESES, inclusive consta em ata. Independente do acordo, consta do Art.30 em seu parágrafo terceiro, que os presidentes ou seus representantes indicados até o dia 05 de fevereiro, estarão acompanhando o presidente da LIESES no recolhimento das urnas.
Parece que foram perguntas para confrontar ou demonstrar algo, e realmente ficou demonstrado ,não leram o regulamento.
5) JUCUTUQUARA TAMBÉM PERGUNTOU SOBRE CRITÉRIO PARA JULGAMENTO DE QUESITOS.
A pergunta ficou tão estranha que não armazenei, mas sei que a resposta está no MANUAL DO JULGADOR e lá não tem nada subjetivo.
6) ENFIM UM QUESTIONAMENTO A SER CONSIDERADO, O DE VALDIR PRESIDENTE DO PEGA NO SAMBA, SOBRE O RECOLHIMENTO DOS ENVELOPES DA SEXTA FEIRA.
Nesse caso vou escrever um capítulo exclusivo...

Um comentário:

  1. É Mancha
    Que falta você faz na nossa escola. Temo pelo futuro de nossa agremiação. Na sua época esses questionamentos ou melhor "desconhecimentos" não existiam. É triste ver o melhor diretor de harmonia do estado, sócio da nossa escola, militando em uma co-irmã. É de rasgar o coração. Para minha alegria, você está na Imperatriz do Forte, do bairro onde nasceram neus pais. Pelo menos isso.

    ResponderExcluir