terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aulas de samba gratuitas na Fafi em curso de verão


Gosta de samba, mas não sabe dançar? Quer se preparar para o Carnaval de 2011 e fazer bonito na avenida? Que tal umas aulas? A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi vai oferecer um curso de verão gratuito de samba e outras levadas típicas da estação. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (10).
As aulas começarão a partir da segunda quinzena de janeiro. Serão duas turmas de 20 alunos cada, disponíveis nos horários de 18h às 19 horas e de 19h às 20 horas. A idade mínima para participar é de 15 anos.
Projeto Compasso
Além disso, a Fafi também vem oferecendo aulas de bailado de mestre-sala e porta-bandeira para mais de 30 crianças e adolescentes de Vitória, com idades entre 7 e 17 anos. Trata-se do Projeto Compasso, aprovado pela Lei Rubem Braga, postulado pela renomada porta-bandeira Andressa Leal Santos.
O objetivo é formar pequenos cidadãos com conhecimento cultural na arte do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os 32 alunos foram inscritos via internet. As aulas são ministradas por diversos professores de educação física, dança e artes cênicas.
Além disso, os alunos assistem ainda a apresentações de vários profissionais com relatos de experiência no ramo do bailado de mestre-sala e porta-bandeira do Carnaval de Vitória, e fazem visitas técnicas a agremiações escolhidas por eles.
Porta-bandeira da Jucutuquara desde 1986, Andressa Santos recebeu diversos prêmios em sua carreira, entre eles o Talabart de Ouro das mãos de Wilma Nascimento, porta-bandeira da Portela (RJ). Andressa foi consagrada como melhor porta-bandeira do Estado do Espírito Santo.
Serviço
Curso de Verão de Samba e outras levadas
Inscrições: a partir de 10 de janeiro.
Aulas: na segunda quinzena de janeiro, em dois horários: de 18h às 19h e de 19 às 20 horas.
Onde: Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, Av. Jerônimo Monteiro, 656, Centro, Vitória.
Informações: (27) 3381-6924

Nenhum comentário:

Postar um comentário