sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMERAM MOSCA


Ainda na reunião da liga no auditório da PMV, Valdir ( Pres. Do Pega ) levantou a questão quanto ao recolhimento dos envelopes referentes às notas dadas no desfile da sexta feira. Grande foi minha surpresa ao saber que os jurados levam o envelope e trazem de volta no sábado, aí então os mesmos são recolhidos. Soube mais, que sempre foi assim, inclusive fui lembrado que ganhei três carnavais com o procedimento sendo dessa forma. Disse o presidente da liga que esse procedimento é fruto de um acordo entre os presidentes. A minha pergunta é, que acordo é esse? Qual é a diferença entre as escolas que desfilam na sexta e as do sábado para julgamento?Porque os critérios são outros?
Os Art. 30,31,32, tratam do assunto e consideram sem diferenciação como tem que ser, um desfile com critérios iguais.
ARTIGO 30
Os camarotes dos julgadores serão distribuídos na avenida, sendo que em cada camarote serão colocados 10 (dez)
julgadores, 01 (um) de cada quesito;
PARAGRAFO PRIMEIRO – é obrigatória a permanência dos julgadores em seus respectivos camarotes durante todo o tempo do desfile de cada Escola de Samba, exceto quando ocorrer falta de energia elétrica, hipótese em que poderão dirigir-se à margem da pista de desfiles, acompanhados das recepcionistas, autorizados pela Direção Artística.
PARÁGRAFO SEGUNDO - Fica proibido à utilização de telefone celular ou qualquer outro meio de comunicação pelos julgadores
PARAGRAFO TERCEIRO - Fica proibido qualquer julgador deixar a cabine, antes do recolhimento dos envelopes que deverão estar lacrados e será feito pelo Presidente da LIESES e os Presidentes das Agremiações ou seus representantes legais apresentados por ofício a Direção Artística da LIESES até dia 05 de fevereiro de 2011.
Para que serve o parágrafo segundo se as notas vão para o hotel?
Atenção senhores presidentes, depois que o leite derramar, já foi!
Êta lê lê!

3 comentários:

  1. PELO QUE VEJO O REGULAMENTO DO NOSSO CARNAVAL CONTINUA O MESMO A SÉCULOS. ESTA HISTÓRIA QUE SÃO OS PRESIDENTES QUE APROVAM SIMPLESMENTE É PARA TIRAR A RESPONSABILIDADE DE PESSOAS ARCAICAS QUE ESTÃO DENTRO DA LIGA. SABEMOS QUE O REGULAMENTO NÃO É APROVADO E SIM IMPOSTO AOS PRESIDENTES E SE ALGUEM QUESTIONAR CORRE O RISCO DE SER PUNIDO DURANTE O DESFILE. BEM FAZ O PRESIDENTE JASON DA TRADIÇÃO SERRANA QUE DISSE EM ENTREVISTA AO VIVA SAMBA: " EU VOU PELA MAIORIA, POR QUE SE A CORDA REBENTAR EU ESTOU COM OS GRANDES!"
    AS PESSOAS DE BEM QUE AMAM O CARNAVAL CAPIXABA ESTÃO "DANDO UM TEMPO" INFELIZMENTE NÃO DA PARA ACREDITAR MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que Rio de Janeiro - Grupo Especial da Liesa - é o mesmo procedimento.
    As notas são recolhidas depois do desfile da Ultima escola na terça feira

    ResponderExcluir
  3. O REGULAMENTO DA LIESA (RJ) -É O MESMO A ANOS SIM. MAS LA OS JURADOS TEM QUE DAR AS NOTAS DIREITO, PORQUE O NOME DELES E AS CARAS FICAM EXPOSTAS PARA TODO MUNDO VER, E AQUELE QUE PISAR NA BOLA... PORQUE NO CARNAVAL CAPIXABA OS JURADOS TEM QUE FICAR ESCONDIDOS ATÉ DOS DIRETORES DA LIGA? SERÁ QUE O DIRETOR DE CARNAVAL IVAN JR VAI SEGURAR ESTE CARGO COM COMPETENCIA? OU VAI SER COMO O SR BENITS EM 2010? SERÁ QUE O POVO ARCAICO VAI CONTINUAR MANDANDO E DESMANDANDO NO NOSSO CARNAVAL? PORQUE ESTAS PERGUNTAS NÃO FORAM FEITAS DURANTE A REUNIÃO?

    ResponderExcluir