quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HARMONIA NA LIESES !


Classifico como muito boa a reunião convocada pela LIESES, pra mim ficou a constatação de que nosso carnaval seria muito melhor se internamente a comunicação fluisse e o votado na LIGA por nossos presidentes fosse verdadeiramente discutido e demandado das direções das escolas, e em alguns casos até da comunidade.
Esse tipo de reunião sempre será necessária, pois nem toda regra a ser seguida para o desfile, está no regulamento, parte dela está contida em atas e decisões tomadas pelos presidentes, o que eu provocativamente chamei de "ACORDINHOS".
Não é admissível que num regulamento recém alterado, ainda existam pontos em atas carecendo de regulamentação, não tem um mês que o documento foi alterado.
Se parte dessa responsabilidade imputo à LIESES, noventa por cento reconheço ser das agremiações.

O ponto mais polêmico foi o Artigo 29, aquele que versa sobre o recolhimento das notas, ví o espanto no rosto de cada diretor alí presente, ao saber que os jurados da sexta feira, levam seus MAPAS DE NOTAS PARA CASA, trazendo de volta para que as notas sejam dadas comparativamente no sábado.
O regulamento não fala sobre nota comparativa, e todo o ARTIGO 29, se torna uma farsa pela forma que está sendo aplicado.
O presidente da LIESES Rogério Sarmento prometeu que na próxima reunião da executiva estará buscando uma solução para o problema, que entendo; deixará de ser com a simples obediência ao que consta no citado artigo. É recolher as notas e só abrir no momento da apuração.
Que venham os empates, desempates e emoções.
Para encerrar agradecer à direção da LIESES, nas pessoas de Ivan Junior
, Pedro Suzana, Sandy, Rogério Sarmento e Sara Passos.
Um especial agradecimento ao "PROFESSOR" Silvio Marques que tanto tem contribuido com suas pesquisas de avenida, aos poucos os diretores de harmonia vão reconhecendo a importãncia desse trabalho para seus desfiles e nosso carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário