domingo, 20 de novembro de 2011

A CONSCIÊNCIA NEGRA!

O povo negro comemora mais um período de lutas e bastas.

Sair do muro das lamentações e vir para a luta, essa foi à maior conquista de nosso povo negro. “A decisão” de dar um basta no comodismo do coitado e resgatar a dignidade, exigindo cidadania plena, negando a submissão e impedindo a captura de nossas mentes. É possível que muitos de nós não colhamos frutos de nossas lutas, mas aí começa a consciência de que para que eu estivesse aqui fazendo essa reflexão, muitos doaram seu sangue e suas vidas.

Nós resistentes remanescentes de uma raça que os doentes racistas teimam em desqualificar, não temos o direito de aceitar, nem se deixar aprisionar física ou mentalmente, se não for pela consciência, que seja pelo respeito aos nossos antepassados.

Tristemente ainda assisto irmãos negros (as), detentores de conhecimento, se posicionando como capacho, decretando o parasitismo pro resto de suas vidas. São àqueles que trazem em seu inconsciente a senzala mental propositalmente implantada para que não se atrevam a pensar sequer, em extrapolar os limites da servidão a eles(as)impostos.

Nessa caminhada de muitas vitórias, assisti a muitos se digladiando pelas migalhas, se destruindo entre si, para que os opressores se perpetuem no poder.

É assim, no partido, Movimentos, Escolas de Samba, Comunidades, Igrejas...

Lamentavelmente muitos de nossos irmãos não mudarão, mas não hão de ser jogados às feras, pois já são frutos e vítimas delas, e a elas estão entregues.

20 de novembro, além de ser uma data para reflexão de todas as bandeiras que aí estão, havemos de homenagear, aplaudindo de pé aos nossos ZUMBÍS CONTEMPORÂNEOS, pois esses nos mostram que; tão importante quanto se estabelecer nas instâncias de poder substituindo os opressores, é resgatar através da formação, informação e conscientização os nossos companheiros e irmãos aprisionados em todo tipo SENZALAS.

Parabéns para todos nós, um grandioso axé!

Beijos no coração dessa negrada linda.

Devaldo Baptista dos santos/Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário