segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SUBIU A FUMAÇA BRANCA NA CHAMINÉ DE JUCUTUQUARA

"Mistérios e Encantos da Ilha de Tupinambarana"
Compositores: Leley do cavaco, Renilson Rodrigues e Gustavo Fernando

Amazonas
Sopra forte o vento pelo rio mar
Entre tormentas, aportou a caravela
Vi índios guerreiros a louvar
A Deus Tupã o amor a terra
As cunhatãs devotam eterno amor
Num ritual que ao branco encantou
Na sedução de botos e Iaras
Das grandes lendas, Icamiabas
Da floresta surgem seres encantados
E na batida do tambor meu Eldorado

São três noites de magia,
Gira o mundo o meu Boi Bumbá
Sou Garantido amor, Jucutuquara eu sou
E Caprichoso na avenida vou cantar.

Vem nessa toada
Na ilha encantada, folclore é tradição!
O orgulho do povo vem do festival, quanta emoção!
Me apaixonei na magia e beleza, Poranga a dançar
Como eu vibrei vendo meu boi bailar
No verso do amo o amor se fez canto que fortaleceu
A fé no Pajé, com samba no pé, o meu boi renasceu.

Agita galera vamos caprichar
Azul e vermelho, linda Parintins
A Nação garante o show! Pode aplaudir.
Deusa sereia vem me seduzir.


Meus parabéns não só para os vencedores, mas para todos que participaram do certame.


Mancha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário