segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escola de Samba Mirim Integrada

O Projeto Samba na Comunidade- Escola de Samba Mirim Integrada é uma realização da LIESES - Liga Espiritossantense das Escolas de Samba e tem como objetivo reunir sambistas mirins das agremiações capixabas e das comunidades em geral, sem que necessariamente tenham vínculo com agremiações já estabelecidas. Tendo como alvo crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, o projeto Escola de Samba Mirim Integrada consiste em orientar, capacitar e formar mão de obra para o carnaval através de multiplicadores que, com a experiência em suas agremiações, irão contribuir para o desenvolvimento social das crianças e das comunidades envolvidas, valorizando assim o carnaval capixaba.

A primeira escola de samba mirim do Espírito Santo será composta por aproximadamente 500 componentes e fará a abertura do carnaval 2012 no Sambão do Povo, levando para a avenida o enredo "Parque Moscoso", que na ocasião estará comemorando 100 anos de existência.
O projeto tem a coordenação da ex porta-bandeira Andressa Leal Santos, e terá no período de realização ensaios itinerantes coordenados por multiplicadores das próprias comunidades, sob orientação da diretoria social da Lieses. Em sua estrutura, a Escola de Samba Mirim Integrada será composta de: intérprete e apoio, cavaco, comissão de frente, baianas, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, passistas e demais componentes divididos em alas. Os interessados em participar do projeto deverão fazer a inscrição dia 03/09, na quadra da Escola de Samba Novo Império, de 14 às 17h.

Kelsia Sátiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário