sexta-feira, 30 de março de 2012

ELEIÇÃO EM JUCUTUQUARA?

AGORA $ÃO OUTROS QUINHENTO$!

ENTENDERAM?

TRÁFICO SUSPENDE ELEIÇÃO NA MANGUEIRA

O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (29), que vai pedir a presença da Polícia Militar para que possa ocorrer a nova eleição para a presidência da escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro.
"Eu continuo como presidente e as eleições estão marcadas para o dia 28 (de abril)", disse Ivo, nesta tarde, na quadra da escola, após a confusão ocorrida na quarta-feira (28).
Segundo Ivo, na ocasião, traficantes invadiram a quadra da verde e rosa e suspenderam a eleição para presidente da escola, conforme denunciou reportagem do jornal "Extra".   
Mais cedo, ele prestou depoimento na 17ª DP (São Cristóvão) sobre o caso. Ele saiu da delegacia por volta das 16h40 e chegou à quadra da Mangueira em um carro blindado, acompanhado de seguranças. Segundo Ivo, no entanto, a medida nada tem a ver com a confusão ocorrida na quinta-feira, já que ele utiliza carro blindado e seguranças desde 2007, quando sofreu um acidente.
Ivo Meirelles contou que os criminosos expulsaram quatro advogados que fazem parte da comissão eleitoral. Era o último dia para a inscrição de chapas. Ivo e o ex-presidente Percival Pires já estavam inscritos.
Segundo Ivo, os traficantes roubaram todos os livros com as atas eleitorais e anunciaram que não haveria mais eleição. A intenção do grupo seria impor um candidato. O presidente da Mangueira informou ainda que o barracão da Mangueira na Cidade do Samba foi invadido e, por isso, está vazio.
O novo presidente escolhido pelos criminosos, segundo Ivo, seria o advogado Marcos Oliveira, que estaria com o grupo. Procurado pelo G1, Marcos Oliveira informou que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quinta-feira.
Além de Ivo Meirelles, mais duas pessoas prestaram depoimento na 17ª DP nesta quinta: o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, capitão Leonardo Nogueira, e Paulo Frederico, presidente da comissão eleitoral da escola de samba.
O capitão Leonardo Nogueira disse que não recebeu denúncia da escola e que está à disposição para ajudar nas investigações (veja abaixo a nota da Polícia Militar na íntegra).
Já Paulo Frederico afirma que Marcos Oliveira chegou acompanhado de Nilton Oliveira, atual diretor de patrimônio da Mangueira, e de mais seis homens, entre eles o traficante conhecido como "2K". O traficante, segundo Paulo Frederico, teria roubado o livro de atas e dito: "A partir de agora, o presidente é o Marcos Oliveira".
A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, determinou abertura de investigação.
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

Em relação aos fatos veiculados relativos à escola de samba Estação Primeira de Mangueira, o comando de Polícia Pacificadora esclarece: Qualquer demanda da comunidade da Mangueira é prontamente atendida pelos policiais daquela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
1. Não houve, por parte de nenhum morador ou integrante da escola de samba, solicitação de segurança para as reuniões nas quais teria sido relatada a presença de homens armados.
2. O comando da Polícia Pacificadora garante a segurança de qualquer manifestação pacífica, ordeira e democrática – como se espera de uma eleição.
3. A PM está na comunidade para garantir o direito à vida e à liberdade para as pessoas de bem.
4. A PM confia na apuração rigorosa da Polícia Civil, conforme já foi iniciado pela delegada Monique Vidal, delegada titular da 17ªDP (São Cristóvão).

NESTE SÁBADO, GRANDE CHURRASCO NA SEDE DA UNIDOS DE JUCUTUQUARA



Eu queria chamar esse churrasco de ENTERRO DOS OSSOS, aquela festinha que fazemos com sobras de uma anterior, poderia ser, mas não vou considerá-lo assim.
Depois da festa que foi o carnaval, sem nenhuma dose de ironia, Jucutuquara tem muito a comemorar,e posso até enumerar os motivos.

1) Jucutuquara foi para a avenida

2) Ficou num honroso 5º lugar

3) Os mandatos fracassados estão se encerrando em todas as instância da Escola.

4) Ninguém tem mais dúvida de que o rei  está nú e que o gigante tem os pés de barro.

5) Tem que comemorar não ter que prestar contas para ninguém

6) Agora sim, uma dívida real que beira os R$ 400.000.00

7) Quem queria ser foi, pelo menos por trinta dias...

8) Jucutuquara já pode tirar as certidões

Muito, muito mais poderia ficar enumerando para justificar o churrasco, mas creio que não seja nenhum desses  motivos acima, pode ser que esta festa seja para que o presidente peça desculpas à diretoria que ele deixou à deriva quando saiu de licença, como se ele e o vice fossem os únicos, pode ser uma oportunidade para àqueles que o deixaram sozinho, venham também pedir desculpas.
Creio também que nada disso ocorrerá, e será um festival de falsidades, procura de culpados que de preferência não  estejam presentes na festa.
Bom apetite para os felizes convidados, que a carne esteja macia e a cerveja gelada.

Que não falte o famoso "ÓLEO DE PEROBA"!

Eu sei que entenderam!


quarta-feira, 28 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

GASTO SEM AUTORIZAÇÃO É DOAÇÃO...

ISSO VALE PARA TODOS!

Entenderam?

Então que sejam recolhidas todas as faturas não autorizadas.

CONSELHO DIRETOR DE JUCUTUQUARA!

CONVITE!
Para encerrar o biênio do mandato da atual administração do GRCES.Unidos de Jucutuquara, convidamos os membros do Conselho Diretor e seus adjuntos, como também alguns abnegados, para o churrasco de confraternização que será realizado no dia 31 de março de 2012 ( sábado) às 12:00h, na Casa de Memória Dona Maria Corôa.
Este convite é individual e intransferível.
É indispensável a apresentação do mesmo.

Entenderam?

Não?

Depois eu comento.

PRA ESSE EU TIRO O CHAPÉU!

  Quando resolví homenagear as pessoas que constroem nosso carnaval, o objetivo maior foi mostrar algumas que não aparecem, ou têm seus trabalhos surrupiados por quem quer aparecer.
Isso não quer dizer que não citarei os coroados, embora esses já sejam evidênciados pela grande mídia.
Hoje venho homenagear o Diretor de Harmonia de Jucutuquara Evaldo Bortoline ( CHINA), foram quase dez meses de trabalho duro na reformulação da harmonia, um colaborador nato da agremiação, e mesmo com os contratempos não abriu mão de continuar ajudando na infra dos barracões, bem como o comprometimento em contribuir fortemente para que as passistas de Jucutuquara estivessem na avenida.
Parabéns companheiro China, pela serenidade  apresentada nas adversidades que lhes  foram impostas.
É O CARA!
Simples assim!

sábado, 24 de março de 2012

EIS MAIS UM QUE TRABALHA E MUITO PELO NOSSO CARNAVAL


Paulo Balbino, carnavalesco da Unidos da Piedade, é um dos que considero responsáveis pelo  belo que surge em nossos desfiles. É um carnavalesco que preza pela qualidade de suas fantasias, beleza e luxo.
Isso não me impede  observar que sua paixão por suas comissões de frente, o faz ignorar toda uma regra para desfiles, detonando o trabalho de quem conduz a Escola na avenida, chamando à atenção para sí.
Essa é minha visão pessoal, embora o considere centralizador, entendo que Paulo Balbino se transformou num dos ícones do carnaval capixaba.
Deixo claro que não faço uma crítica apenas uma observação sob minha ótica, que pode não estar correta, quanto à beleza de seu trabalho, essa ninguém pode contestar.

PERDEU O ENCANTO, A SEDUÇÃO, GRAÇA E FACÍNIO.

Tempos atrás o processo eleitoral em Jucutuquara era um evento que despertava o interesse de muitos e inclusive da comunidade.
É triste constatar o desinteresse, mesmo diante de tanta contra-marcha na agremiação.
O nome que se dá a isso, é decepção, falta de crença, desesperança. É o mais puro indicativo da falência de vários modelos praticados na agremiação, tanto o administrativos quanto o eleitoral.
Na questão administrativa, não vou falar agora, pois estou escrevendo sobre o final dos mandatos, mas a questão eleitoral ou eleitoreira, podemos falar já.
Jucutuquara tem uma camisa de força que é seu estatuto, no que concerne à eleição, a estrutura é para clube, e o modelo escolhido é aquele da rodinha fechada, que ninguém entra, o famoso "nós nos bastamos".
Estrutura para sócios que não existem, foi criado o quadro de sócio para agregar os achegados, mas mesmo esses não têm o que desfrutar, a não ser que se sintam contemplados apenas com os ensaios enfadonhos e repetitivos desde a primeira música até à última.
Então quem vota em Jucutuquara  SÃO OS PODEROSOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO.
Ainda não ví ninguém se arvorar a chamar a COMUNIDADE  para fazer parte do processo, reclamam que a mesma não faz trabalho voluntário e que só exige, está certa a comunidade; porque só é chamada para o sacrifício, porque não pode influir na escolha de quem vai comandar a Escola?
Todos que irão votar agora, são responsáveis por tudo que está acontecendo, ainda não ví uma fórmula nova para adiministrar Jucutuquara, depositei um mínimo de esperança nesse mandato que se encerra tão melancólico quanto os dos outros conselhos.
O processo eleitoral se arrasta tão frio quanto a Escola se transformou nos últimos anos.

ESTOU DE OLHO NO PROCESSO!

sexta-feira, 23 de março de 2012

QUEM FAZ PELO CARNAVAL?

Alguém tem dúvidas ou discorda de que Armando vem a alguns anos alavancando esse nosso carnaval através das redes sociais? O incrível é que não sai trombeteando para que reconheçam seus feitos.
O povo do samba te agradece Armando, por toda a dedicação.

COM A LICENÇA DO POVO DO SAMBA....


Hoje mais uma vez, e até com uma certa dose de emoção, venho homenagear ao CORAL DAS ÁGUAS.
Ontem foi uma noite de gala no Teatro Carlos Gomes. O lançamento do 2º cd, não poderia ter sido melhor. Esse grupo que encanta cantando à 20 anos teve o reconhecimento e o carinho merecido por parte da direção da Cesan.
A empresa completa 45 anos, e o coral com 20 anos está definitivamente inserido no DNA dessa empresa. O CORAL DAS ÁGUAS, retrata a face humana da Cesan, e aponta a sensibilidade com que queremos tratar nossos clientes, embora nem sempre seja possível.
Creiam, se a Cesan tem uma alma, espírito e luz, se chama  CORAL DAS ÁGUAS.
Aproveito a oportunidade para agradecer todo carinho que o grupo me dispensa, é assim, nós conhecemos a senha uns dos outros, por isso estamos juntos por todo esse tempo.
Fica o exemplo, o trabalho coletivo com respeito às características de cada um, pode durar vinte anos ou uma eternidade.
Foi um show!

quinta-feira, 22 de março de 2012

PONTO DE CULTURA, QUER SABER?

...Um bom exemplo é o Ponto de Cultura Mirante e o Cine Clube Mirante da Obra Social Nossa Senhora das Graças, ali em frente à União Manufatora de Tecidos - nunca Fábrica 747 que nos traz lembranças de uma época em que o espaço foi muito mal utilizado 


Joel Pacheco.

SIMPLES ASSIM...


Sonho para transformar-se em ação precisa de planejamento e organização. 
Para obtenção de recurso público, qualquer que seja, é necessário obter certidões negativas em vários órgãos - federais, estaduais e municipais - e, mais recentemente no Tribunal Regional do Trabalho. É a burocracia, mas os entraves são criadas na tentativa de coibir o uso inadequado do recurso público, leia-se roubo, que é dinheiro nosso. Alertei sobre isto deste que soube do projeto e encaminhei a legislação e regras à agremiação.
Não sei como a PMV consegue repassar recursos para todas as Escolas de Samba desfilarem ...


Joel Pacheco 

AGUARDEM!!!

TODOS OS DIAS ESTAREMOS APRESENTANDO ALGUMAS PESSOAS QUE FIZERAM BONITO PARA, E NO CARNAVAL 2012.
SE VOCÊ FEZ, É SÓ AGUARDAR.

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR...

VALERAM TODAS AS LUTAS PARA MANTER ESSE GRUPO!!!
CORAL DAS ÁGUAS 20 ANOS!

CORAL DAS ÁGUAS!

Hoje no Teatro Carlos Gomes estará acontecendo o lançamento do 2ºcd do Coral das Águas.
São vinte anos de muita música alegria e união.
Parabéns pra nós!

VOCÊ FEZ BONITO NO CARNAVAL 2012 !

 Oswaldo Garcia Junior, carnavalesco da Imperatriz do Forte, a cada ano vem se firmando no carnaval capixaba.
Quem viu o desfile da Imperatriz sabe do que digo, e quem acompanhou seu trabalho nos barracões não tem dúvidas quanto ao merecimento de nossos aplausos.

FIRME COMO ROCHA!

Embora saibamos que na política nada é definitivo, mantem-se inabalável a candidatura do Mestre Ditão e do Cacique Genivaldo.
Ditão está montando seu núcleo para captação de recursos e na falta de uma prestação de contas, busca saber qual é o verdadeiro rombo ( dívida).
Ditão além do resgate da identidade dessa Escola, quer trazer também as pessoas que ao longo do tempo foram sendo alijadas por questões que no momento não interessam.
Achei interessante tudo que ouví, mas não deixei de alertar que, se for apenas para fazer dois carnavais a qualquer custo, de nada adiantaria para uma Escola que precisa ser reestruturada de cabo a rabo.

ESTOU DE OLHO NO PROCESSO!

quarta-feira, 21 de março de 2012

...DINHEIRO PELO RALO E O PONTO DE CULTURA IDEM!

Depois de perder a verba municipal para o carnaval 2012, Jucutuquara está prestes a perder mais R$180.000,00. Esse recurso deverá ou deveria ser  aplicado em Projetos Sociais no PONTO DE CULTURA. O mesmo foi aprovado ano passado pela prefeitura  e Jucutuquara contemplada juntamente com a Piedade.
O prazo para a apresentação das certidões está se esgotando e pelo que tudo indica, o recurso tão disputado não virá.
Será uma perda considerável, pois as oficinas já agendadas beneficiarão ou beneficiariam diretamente à comunidade mais carente de Jucutuquara.
Ainda há tempo, senhores diretores, são apenas duas certidões.

Entenderam?

Não?

domingo, 18 de março de 2012

EI JUCUTUQUARA!!!

COM ESSA HISTÓRIA DE ELEIÇÃO, NINGUÉM VAI PRESTAR CONTAS?
Não sei porque ainda faço essa pergunta...

PREOCUPANTE !

NÃO HÁ NENHUMA CHAPA SENDO MONTADA PARA O CONSELHO FISCAL EM JUCUTUQUARA.

PORQUE SERÁ?

ATÉ ONDE SEI...

CANDIDATOS AO CONSELHO DELIBERATIVO.

1) MANO GIN/PEPINO

2) ZULU/BIDO

3) SE ACONTECER UMA OUTRA ARTICULAÇÃO COMENTADA, TONICO DO CAVACO SERÁ CANDIDATO.

SE ISSO ACONTECER...

Na última sexta feira o atual presidente de Jucutuquara disse estar disposto a disputar a presidência do Conselho Deliberativo, embora esteja movendo alguns processos contra a Escola, e tenha dito que após seu mandato só conversará  com a Escola através da justiça.
Se isso vier a ocorrer, será mais um teste para os donos do Conselho Deliberativo.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS EM JUCUTUQUARA?

Na minha opinião o quadro ainda não está definido, tem a cãndidatura de Ditão com o Cacique de vice, Fabio Nascimento, disponibiliza seu nome, desde que seus eleitores se comprometam com o mandato, sejam cúmplices do sucesso ou insucesso,caso seja viabilizada sua cãndidatura, gostaria de ter Ditão como seu Vice. Também não descarto o surgimento do Comandante Falcão, embora o mesmo negue com vêmencia sua participação no processo.
 Outras articulações ocorrem de acordo com os interesses.

sábado, 17 de março de 2012

NÃO ESTOU ENTEINDENDO...

EM JUCUTUQUARA...
O CONSELHO DELIBERATIVO HOJE, ESTÁ MAIS DISPUTADO QUE O CONSELHO DIRETOR

VITÓRIA, ES, SEXTA FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2012 A TRIBUNA

ASSEMBLÉIA GERALDE ELEIÇÕES

EDITAL  DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Conselho Deliberativo do Gremio Recreativo e Cultural  Escola de Samba Unidos de Jucutuquara, no uso de suas atribuições que lhe são atribuidas pelo art.64 do Estatuto social, convoca os associados regularmente em dia coma agremiação, para participarem da Assembléia Geral de eleições que será realizada no dia 15 de abril de 2012 às 16 horas, na sede do Anchieta Social Clube, sito naRua José  Cassiano dos Santos, nº135, Fradinhos, Vitória/ES, onde serão tratados os seguintes assuntos:
I- Designação da  Junta Eleitoral que será composta por 04( quatro) associados, escolhidos entre os presentes.
II- Eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretor para o biênio 2012/2014.
III- Eleição do Conselho Fiscal para o biênio 2012/2014
IV- Eleição para presidência dodo Conselho Deliberativo para o triênio 2012/2015, na forma do art.45, inciso II, do Estatuto Social.
Conforme o disposto no art.67do Estatuto Social, o registro das chapas concorrentes será permitido, até as 18:00hs do 10º ( décimo) dia anterior à data fixada para a eleição, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Deliberativo.

Vitória, 16 de março 2012.

Conselho deliberativo do Gremio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos de Jucutuquara


quinta-feira, 15 de março de 2012

NOVO QUADRO ELEITORAL EM JUCUTUQUARA!


SURGIU UMA NOVA COMPOSIÇÃO PARA DIRIGIR JUCUTUQUARA!

VEM AÍ !
DITÃO E O CACIQUE!

ALÔ GALERA DO SAMBA!

Estarei abrindo um espaço para homenagear algumas pessoas que trabalharam para a beleza do carnaval 2012. Mas antecipo que muitas ficarão de fora por um critério muito pessoal.
Aquí fanfarrão não é citado, por mais que tenha trabalhado.

Entenderam?

FISCALIZANDO O TRÂMITE DA ELEIÇÃO EM JUCUTUQUARA

Companheiros,

hoje embora tivesse muitos problemas pessoais, e muito mais importante que qualquer problema relacionado à Jucutuquara, tirei um tempinho para dar uma olhada nos jornais de grande circulação na cidade, em busca do edital de convocação para os três pleitos em Jucutuquara. Para minha surpresa não encontrei, pode ser que enquanto digito, o mesmo esteja sendo impresso em algum veículo.
Essa é apenas uma lembrancinha a título de contribuição com o processo.
Sei que os nobres diretores estão com muito trabalho, afinal foram duas diretorias, serão duas prestações de contas, tem o churrasco de confraternização( não sei  com quem, muito menos porque).
Depois vou falar sobre a comissão eleitoral que ainda não  foi providênciada.

terça-feira, 13 de março de 2012

É HOJE!

Na verdade eu nunca dei muita importância às justificativas dos jurados( tenho cá meus motivos ), mas essas dos PAULISTINHAS me aguçaram a curiosidade.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO FISCAL?


Sim, não tem mas deveria ter o mesmo peso que a eleição para outros Conselhos. É bom deixar claro que a eleição do Conselho Fiscal é independente da eleição de qualquer um dos Conselhos. 
Tornou-se uma prática em Jucutuquara montar o Conselho Fiscal na caneta.
Também deve ser observado que não há  vacância em nenhum espaço do Conselho Fiscal se o mesmo não estiver legalmente eleito, sendo assim, essas indicações que o Conselho Deliberativo faz, são nulas.
Ja a algum tempo, esse espaço em jucutuquara não tem poder jurídico para fiscalizar, pelo simples fato de não ter sido eleito.
Se lembro bem, o último Conselho Fiscal eleito foi em 2006.
caso não tenha sido, me corrijam.

DE OLHO NO TRÂMITE!

segunda-feira, 12 de março de 2012

SOU GUERREIRO, SOU FORTE, SOU IMPERATRIZ.

A Imperatriz do Forte, sem muito tempo para o chorôrô, embora tenha motivos de sobra pra isso, começa a trabalhar seu carnaval 2013 apartir da próxima semana.
..."QUEM SABE FAZ A HORA"
CARNAVAL 2013!
SOU  GUERREIRO, SOU FORTE, SOU IMPERATRIZ !

ESPAÇO DEMOCRÁTICO !

 USE O SEU DIREITO DE RESPOSTA!
Recebí reclamação de que a história da passista não foi bem assim.
Então assim fica, o espaço está liberado para que as partes possam dar suas interpretações.
Reafirmo que nesse espaço, temos um compromisso com a verdade.

domingo, 11 de março de 2012

PAUTANDO AS ELEIÇÕES EM JUCUTUQUARA!


Termina no dia 30 de abril, o mandato dos Conselhos Diretor Administrativo e Fiscal. No dia 16 também de abril, vai para o espaço o mandato do Conselho Deliberativo.
O Capítulo X do estatuto de Jucutuquara em seu art.62, dispõe sobre a eleição para Presidente e vice do Conselho diretor, bem como os membros do  Conselho fiscal e seus suplentes.
O pleito deverá ocorrer na segunda quinzena de abril, das 12:00 às 21:00hs  no dia marcado.

PRESERVAR A LEGALIDADE É DESCONFIAR SEMPRE  E CHECAR TODO O PROCESSO.
Artigo 64.
A ssembléia Geral Ordinária para eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretor além dos 03(três) membros do Conselho Fiscal, será convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo através de circular e publicação de edital em jornal de grande circulação local, possibilitando o conhecimento dos sócios com antecedência mínima de 30 dias.

§ 1º As circulares serão encaminhadas pelo Conselho Diretor somente aos sócios em pleno gozo dos direitos estatutários.

ESTAMOS DE OLHO NO TRÂMITE!

Continuarei detalhando o processo.

Entenderam?


Não?

RAIOS E TROVOADAS !

Os mandatos dos CONSELHOS de Jucutuquara vão terminando de forma patética,porém prometendo muito barulho. Poderia falar graças a Deus, mas isso não se aplica pois o poder em Jucutuquara é CORRENTE CONTÍNUA, quem não está com poder de mando, fica com plenos poderes de destruição.
A esperança é que alguma coisa mude, mas isso fica apenas no campo da esperança.
Imaginem que Jucutuquara com todo aquele chorôrô, coitadinha, me ajudem, precisamos de todos, etc..., ainda houve quem fizesse passista se ajoelhar com retração ao "PODER SUPREMO", para que pudesse desfilar...

E NINGUÉM REAGE !

VEM AÍ AS JUSTIFICATIVAS DOS PAULISTINHAS !

 NESSA TERÇA, A LIESES ESTARÁ REPASSANDO PARA OS PRESIDENTES DAS AGREMIAÇÕES, AS JUSTIFICATIFAS DOS ILUSTRES JURADOS EM SEUS COMPETENTES JULGAMENTOS DO CARNAVAL CAPIXABA.
QUERO MUITO SABER O QUE OS PAULISTINHAS VIRAM, E O QUE NÃO QUIZERAM  OU PUDERAM VER

Estou curiosíssimo!
Sabem porque?
Não?

quarta-feira, 7 de março de 2012

ESSE PAPO É SÉRIO!

QUEM SERÁ O PRESIDENTE?

GRCES.UNIDOS DE JUCUTUQUARA!

Prezados,
o site da Unidos de Jucutuquara está fora do ar, mas nesta quarta ou quinta feira estará no ar novamente.

Maria Thereza Couzzi Areal
Secretária

E OS JURADOS?

OS PAULISTINHAS...

PARABÉNS MESTRE FU...

Está aniversariando hoje o mestre FUMAÇA, e o MANCHAFOLIA vem desejar muitas felicidades ao companheiro.
Continue levando essa  sua alegria para todos que dela precisarem.
Seja feliz sempre!!!


O companheiro convida a todos os amigos, para uma bebidinha no Baixo Clero às 19:30 hs.

PORQUE O SITE DE JUCUTUQUARA É IMPORTANTE PARA MANCHA.



O site da Unidos de Jucutuquara, foi  o primeiro instrumento na rede social para divulgação do carnaval  de uma agremiação. Quando Armando criou este site, ele não sabia que esse precioso instrumento acabaria com um mito que era a tal democracia existente na Unidos de Jucutuquara.
E porque esse site é tão importante para Mancha? 
No processo eleitoral de 2008, onde disputavam Bernadete e Falcão, ocorreu o maior debate de uma eleição no carnaval capixaba. Não que os candidatos tivessem feito o debate, mas eu o fiz com todos os CONSELHEIROS. Cobrei propostas, quis saber porque ninguém presta contas nessa escola, a situação administrativa, quadro de associados, a casa que era da escola; enfim, tirei tudo debaixo do tapete.
Perdemos as eleições por dois votos, mas os camaradas tiveram que plantar bananeiras para conseguir ganhar de MANCHA, como eles dizem. Meteram os pés pelas mãos, e a mascara caiu com a tal democracia indo pro ralo definitivamente.
Na primeira reunião após a eleição de Bernadete, haviam dois pontos de pauta; 1) Programa da presidente para o carnaval 2009; 2) Um prorrogação irregular do mandato do Conselho Deliberativo. E aí surgiu mais um tema, a atuação de Mancha no famoso LIVRO DE VISITAS no site de jucutuquara.
Adivinhe qual foi o ponto mais importante dessa reunião? Mancha e o site, aos gritos e com uma autoridade que imaginavam ter, quase todos se posicionaram com uma indignação de quem se sentia atingido na alma. Então minha amiga eleita, recém  adversária que havia de forma brilhante me derrotado nas urnas ( o candidato era Falcão), ditou uma censura, corroborada com a eloquência do diretor jurídico da época e o doloroso silêncio dos demais .
Estava decretada a lei da mordaça, Armando foi proibido de divulgar meus textos, acreditaram os brilhantes diretores que estivessem recuperado o tapete, para jogar as irresponsabilidades para baixo, eles não conseguiam ou não conseguem distinguir o ESTATUTO DA ESCOLA, DE UMA REDE SOCIAL DE COMUNICAÇÃO. Isso porque o primeiro,  não estão nem aí, o segundo, está fora do alcance de suas prepotências.
Daí por diante, o site passou a perder a credibilidade tão bem construída por Armando, o mesmo criou o dinâmico VIVA SAMBA, onde os nobres CONSELHEIROS também tentaram interferir e o site de Jucutuquara agonizou até dias atrás.
Quando quebraram meu aquário, foi que descobri quantas braçadas podia dar em mar aberto; surgiu o MANCHAFOLIA com liberdade e autonomia de expressão.
Por favor, voltem com o site livre, leve e sem qualquer tipo de ranço.

sábado, 3 de março de 2012

EIS O CACIQUE QUE COLOCOU JUCUTUQUARA NA AVENIDA...



É possível que algumas pessoas não aceitem essa minha  colocação, mas sou um sujeito de militância, acostumado com a organização e mobilização coletiva. Na ação coletiva o nós, não cede espaço ao eu, e o nós não tem como limite meus pares.
Entenderam?
Não?
Dessa vez eu explico,  no dia 20 dezembro, chegávamos eu, China, Juvêncio e Carlos Alberto Nascimento ( da velha guarda de Jucutuquara) ao “Baixo Clero”, vindos das compras para o Bloco do Papai Noel. Estávamos cansados e entristecidos com a decisão de quem já posso considerar ex-presidente, de tirar Jucutuquara da avenida.
Não demorou muito, chegou Genivaldo chateado e abatido, pois o então presidente acabara de dar uma entrevista coletiva  confirmando a retirada da Escola da avenida.
Naquele momento, começamos a discutir como mobilizar as pessoas para tentar uma solução para o problema, vez que; o Conselho se mostrou anestesiado e a maioria deles concordava com a desastrosa posição assumida pelo então presidente.
Haveria na quinta feira um ensaio da bateria, então resolvemos transforma-lo no início  da MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE QUE TRABALHA E DESFILA EM JUCUTUQUARA.
Genivaldo imediatamente solicitou à assessoria de comunicação da bateria, que convocasse a todos através das redes sociais.

Se bem me lembro, da cúpula da escola só compareceram  nessa reunião Genivaldo porque convocou, mas estava lá como mestre de bateria, Julieta e o licenciado vice, que estava lá para nos mostrar que os números não nos eram favoráveis.
Pessoas da comunidade foram lá saber o que acontecia, e entre muitos desabafos, ideias desesperadas de rifas, feijoadas, apelos inflamados para que profissionais abrissem mão de vencimentos ou reduzissem o valor de sua mão de obra. Valia tudo no mar das emoções.
Não usei o microfone em nenhum momento, por uma questão ética, eu fazia parte  da direção de uma Escola co-irmã, onde estava prestando serviço, mas isso não me impediu que solicitasse a um companheiro que desse um encaminhamento simples e eficaz, a comunidade deveria comparecer à reunião do CONSELHO DELIBERATIVO, pronto, foi assim.
Quem foi, descobriu que grande parte do CONSELHO É UMA FANTASIA, compareceram menos da metade dos  membros, e desses a maioria era contra a escola desfilar, sucumbiram à pressão popular, pilotada por GENIVALDO.
O MAIS VEIO POR GRAVIDADE, através das mobilizações nos ensaios de rua organizados pelo verdadeiro CACIQUE dentro desse processo.

Só quero fazer uma correção nas falas de Genivaldo, lógico que considerando o lado emocional, não creio que essa crise faça surgir uma NOVA JUCUTUQUARA, já dá pra perceber nas tentativas de perpetuação no poder, e ao olhar em volta, não consegui vislumbrar novas filosofias, práticas e comportamentos.

PARABÉNS CACIQUE GENIVALDO.

sexta-feira, 2 de março de 2012

PORQUE GOSTO DE COMENTAR JUCUTUQUARA?

1) JUCUTUQUARA NÃO TEM DONO

2) SOU UM DOS FUNDADORES

3) ATÉ BEM POUCO TEMPO FIZ PARTE DESSE CONSELHO QUE TANTO CRITICO ( E NÃO QUERO VOLTAR)

4) SOU MORADOR DE JUCUTUQUARA E FAÇO PARTE DA COMUNIDADE BASE

5) HARMONIA EM JUCUTUQUARA, EXISTIU UMA ANTES E OUTRA A PARTIR DE MANCHA.

6) JUCUTUQUARA COMO OUTRAS AGREMIAÇÕES, RECEBE VERBAS PÚBLICAS, E EU PAGO IPTU, ICMS...

Poderia ficar aquí horas citando motivos que me dão direitos de Cidadão.
Então não se aborreçam quando eu comentar a  NOSSA ESCOLA.

Entenderam?

quinta-feira, 1 de março de 2012

OPERAÇÃO RESCALDO !

Muita gente principalmente os que trabalharam para que Jucutuquara fosse para a avenida, aguardam com grande expectativa a reunião do presidente eleito de Jucutuquara, uma vez que sua licença venceu em 19/02/2012. Será importante a opinião do mesmo sobre o carnaval, mesmo  não concordando com os métodos, contribuiu como sempre o fez.
Será também uma bela oportunidade para pedir desculpas à sua diretoria que ficou à deriva após a decisão de tirar uma licença.
Num balanço geral Maurinho carnaval, não fez diferente dos outros anos, trabalhou e muito, embora visivelmente desgastado.
Soube que Maurinho tirou uma licença e só volta para o carnaval de 2014, um bom tempo para descansar, restaurar, refletir e rever conceitos.

QUEM FOI O CACIQUE QUE COLOCOU JUCUTUQUARA NA AVENIDA?

NESSA SEXTA 02/3 EU EXPLICO!