terça-feira, 27 de março de 2012

PRA ESSE EU TIRO O CHAPÉU!

  Quando resolví homenagear as pessoas que constroem nosso carnaval, o objetivo maior foi mostrar algumas que não aparecem, ou têm seus trabalhos surrupiados por quem quer aparecer.
Isso não quer dizer que não citarei os coroados, embora esses já sejam evidênciados pela grande mídia.
Hoje venho homenagear o Diretor de Harmonia de Jucutuquara Evaldo Bortoline ( CHINA), foram quase dez meses de trabalho duro na reformulação da harmonia, um colaborador nato da agremiação, e mesmo com os contratempos não abriu mão de continuar ajudando na infra dos barracões, bem como o comprometimento em contribuir fortemente para que as passistas de Jucutuquara estivessem na avenida.
Parabéns companheiro China, pela serenidade  apresentada nas adversidades que lhes  foram impostas.
É O CARA!
Simples assim!

3 comentários:

  1. Nesse caso, não posso concordar que tenha sido simples assim, por que não foi.
    Os fatos, e muitos atos, foram na verdade covardes,agressivos, despresíveis. E quem os executaram sabem do que estou falando.
    Sem dúvida, o comprometimento fez a diferença, e acima de tudo ter dignidade antes mesmo de "ter um grande amor nesta vida".
    Este CARA não esteve sozinho e não me deixou sozinha. Obrigada Evaldo Bortolini.

    Kátia Cristina Galvão, harmonia em 2012 a convite do China.

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de explanar minha admiração por este senhor chamado Evaldo Bortoline (China). Realmente sua serenidade e amadurecimento fizeram um diferencial nas decisões tomadas. Pessoas como ele que o carnaval precisa sempre. China voce merece todo meu respeito.

    Iamara Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Katinha e Iamara, agradeço a voces pelas palavrs carinhosas, assim como tambem aos que me telefonaram no mesmo sentido.

    Nossa passagem pela Harmonia de Jucutuquara, apesar de tudo, valeu a pena. Valeu pelo companherismo de muitos, pelo que pudemos implantar com aqueles que somavam, pelos compromisos assumidos, pelas mudanças comportamentais, pela valorização dos Passistas, pelas Baianas que se comprometeram conosco desde o inicio, pela inovação dos ensaios de quadra ( incipiante, ainda ), pelas apresentações marcantes e emocionantes que fizemos ( quem não se lembra da entrega dos CDs no Mercadinho São Sebastião ), enfim valeu e eu faria tudo de novo ( que me perdoe alguns Amigos que me chamam de sem vergonha por isto ).

    As dificuldades são inerents ao cargo que ocupava e foram na medida do suportavel. O que não se pode aceitar são atentados que afetam sua dignidade, ferem o principio basico da boa convivencia e o respeito passa a ser secundario.

    Acabou aquele tempo em que Escola de Samba era sinonimo de briga, de confusão, que mandavam alguns e os demais somente obedeciam. Hoje os tempos são outros, existe a responsabilidade compartilhada, exatamente para se conseguir o maximo de produtividade, de eficiencia e eficacia visando o objetivo maior, qual seja, o da disputa pelo primeiro lugar. Não basta saber, mas ê preciso dissiminar o conhecmento.

    Gostaria de agradecer neste momento a tantos que me ajudaram na Harmonia. Não vou citar nomes para não ser injusto ou esquecer de citar algum, mas aqueles que realmente estiveram ao meu lado sabem que a eles estou me referindo. E aqueles que estavam mas ao mesmo tempo não estavam ao meu lado, tambem os meus agradecimentos, pois me fizeram ver que eu estava certo ao colocar pra eles que o importante era construir, participar da construção e não apenas ser coadjuvante. Pena que nem todos entenderam...

    China

    ResponderExcluir