quarta-feira, 21 de março de 2012

...DINHEIRO PELO RALO E O PONTO DE CULTURA IDEM!

Depois de perder a verba municipal para o carnaval 2012, Jucutuquara está prestes a perder mais R$180.000,00. Esse recurso deverá ou deveria ser  aplicado em Projetos Sociais no PONTO DE CULTURA. O mesmo foi aprovado ano passado pela prefeitura  e Jucutuquara contemplada juntamente com a Piedade.
O prazo para a apresentação das certidões está se esgotando e pelo que tudo indica, o recurso tão disputado não virá.
Será uma perda considerável, pois as oficinas já agendadas beneficiarão ou beneficiariam diretamente à comunidade mais carente de Jucutuquara.
Ainda há tempo, senhores diretores, são apenas duas certidões.

Entenderam?

Não?

3 comentários:

  1. Muito triste ver um sonho conquistado ir por água a baixo.

    ResponderExcluir
  2. Sonho para transformar-se em ação precisa de planejamento e organização.
    Para obtenção de recurso público, qualquer que seja, é necessário obter certidões negativas em vários órgãos - federais, estaduais e municipais - e, mais recentemente no Tribunal Regional do Trabalho. É a burocracia, mas os entraves são criadas na tentativa de coibir o uso inadequado do recurso público, leia-se roubo, que é dinheiro nosso. Alertei sobre isto deste que soube do projeto e encaminhei a legislação e regras à agremiação.
    Não sei como a PMV consegue repassar recursos para todas as Escolas de Samba desfilarem ...
    Joel Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Um bom exemplo é o Ponto de Cultura Mirante e o Cine Clube Mirante da Obra Social Nossa Senhora das Graças, ali em frente à União Manufatora de Tecidos - nunca Fábrica 747 que nos traz lembranças de uma época em que o espaço foi muito mal utilizado.

    ResponderExcluir