quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PORQUE O PRESIDENTE DE JUCUTUQUARA TEVE QUE SE AFASTAR...II


Terminamos o ultimo texto dizendo que o presidente dispensou experiências de pessoas que têm anos no carnaval Capixaba, talvez por má orientação, o que não faltou em torno do presidente foram os falsos sabidos.
Vamos lá, já com o mandato começando a ser esvaziado, o presidente  tocou o carnaval 2011, mais cercado de amigos, que de pessoas do samba, isso porque muitos do samba estavam no processo de oposição.
A idéia era realmente fazer diferente, então vieram os shows, os ensaios, mas poucos queriam o trabalho, queriam mesmo as festas. Ah! Ia esquecendo, quem não se lembra daquele episódio da escolha de samba no Álvares Cabral? Ixi, essa eu não queria nem lembrar, mas aconteceu.
Pra ser sincero? 2010 foi o ano para o presidente desistir, primeiro pelo boicote, e depois pela falta de vocação.
O presidente eleito, é muito importante para Jucutuquara, mas cada um deve atuar em seu quadrado.
O poderoso vice, que nos últimos anos tem atuado como eminência parda, inclusive decidindo eleições, poderia vir a ser o homem do carnaval dessa direção, mas também caiu na frigideira e da mesma forma vem sendo torrado com sal grosso sem gordura.
A preparação para o carnaval 2011, foi uma guerrilha sem precedentes, o clima desaguou na concentração e quem passou por lá, também não quer lembrar.
Não posso esquecer que no dia do desfile, o presidente ficou até altas horas tomando conta das camisas da harmonia, enquanto as pessoas que compraram as fantasias não sabiam onde pegar, quando encontravam o local, não havia mais fantasias, peças faltando partes e muita gente ficou sem desfilar.
O pior clima, num dos piores desfiles em 2011, e não foi por falta de material, nem de mão de obra, isso o presidente comprou tudo, e contratou até demais, mas não conseguiu fazer a escola funcionar, estava praticamente só e mal orientado...
Terminado o carnaval 2011, houve uma movimentação para cassar o mandato do presidente, o que não veio a ocorrer, e hoje tenho a convicção de que não ocorreria...

NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário