segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O MILAGRE NÃO ACONTECEU!


Devo estar perdendo minha capacidade de interpretação, ou cochilei no cinema e sonhei com um outro filme.
No dia e quase na hora do desfile de Jucutuquara, explode um torpedo em vários telefones, exaltando um suposto milagre que teria sido o movimento que possibilitou a ida de Jucutuquara para avenida.
Trabalho não pode ser confundido com milagre, a não ser que seja uma nova definição, milagre seria, se todo o CONSELHO  se unisse em torno do objetivo que era o de colocar a escola na avenida, e com a mesma garra que se unem em busca da camisa para desfilar, sempre de forma desordenada poluindo o visual da escola e descaracterizando qualquer enredo.
O outro erro no texto foi atribuir ao Conselho Diretor  o resultado do trabalho e sacrifício de todos, inclusive de alguns diretores que ficaram a deriva após a renúncia( licença) do presidente e vice. Esse erro também cometem àqueles que  se acham os donos da cocada branca, pois havemos que respeitar o trabalho de cada um que bateu um prego, ficando ridículo quando alguém tenta se apropriar do resultado final, que poderia ter sido bem melhor, mas o objetivo foi alcançado.
COLOCAR JUCUTUQUARA NA AVENIDA ERA A META.( INICIAL).
Não tenho nenhum receio em afirmar que na soma dos esforços, a atuação do presidente e vice no processo foi fundamental, mas não superou o estrago causado pelos afastamentos e entrevistas de ambos.
Jucutuquara tinha e tem um problema político crônico, e só deverá ser exaltado àquele que reconhecer , encarar de frente e tentar resolver, o que acho muito difícil para não dizer impossível, pois quem deveria resolver é parte do problema.
Entenderam?
Não?
Eu não acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário