domingo, 26 de fevereiro de 2012

PORQUE O PRESIDENTE DE JUCUTUQUARA TEVE QUE SE AFASTAR...

O que vou fazer aqui não será defesa nem ataques a quem quer que seja, mas não vou me omitir ante a uma questão em que a maioria em Jucutuquara convive de forma dúbia e inexplicável.

O presidente de Jucutuquara foi eleito para comandar a Escola no biênio 2011/12.Com muita festa, foi eleito por unanimidade, a bem da verdade uma unanimidade forjada, pois fora exigida pelo então candidato para que o mesmo aceitasse descascar o pepino.

Unanimidade já uma coisa burra, forjada ou forçada então..., não foi difícil imaginar o que viria a acontecer.

O presidente cometeu seu primeiro erro grave, anunciou que nada sabia de carnaval, que iria organizar a escola, e os cobras criadas resolveriam o restante. Daí em diante começou o inferno astral, grupos e pessoas começaram a se movimentar para ver quem mandaria no carnaval da Escola.

Presidente pegou a rédea, puxou com força, um verdadeiro freio de arrumação, aparentemente, pois acordos eleitorais não permitiam sua liberdade e autonomia administrativa, mesmo que garantida estatutariamente.

Presidente montou um time equivocado patinou, e passou a enfrentar oposição já no primeiro ano de mandato.

Mesmo percebendo a resistência, manteve seu time, e o desastre já era anunciado.

Abriu mão da experiência de várias pessoas, valorizando opiniões que deveriam ter sido desprezadas. Se tornou refém de um grupo e quando quis reagir, era tarde...




Acompanhem o próximo capítulo!

















2 comentários:

  1. mandou bem ,no primeiro capitulo!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem no primeiro capítulo II. E o meu medo é que este mesmo grupo equivocado que tomou gosto por mandar e desmandar equivocadamente na escola, continue no poder. Pior eles comandaram a escola com todo apoio logístico do presidente licenciado e em nenhum momento citaram isso. Muito pelo contrário fizeram questão de deixar claro que fizeram tudo sozinhos, mesmo com a logomarca da empresa do presidente estampada em tudo. Isso se chama "CARA DE PAU" OU "SAFADEZA"? Não quero defender ninguem, mas temos que refletir, por isso concordo com o seu texto caro Mancha.

    ResponderExcluir