domingo, 12 de dezembro de 2010

SEGUROU NA MÃO DE DEUS E FOI...



Não é fácil falar de perdas, nunca saberemos a intensidade que significa uma perda para cada um. Não há quem perdeu mais, a ESCOLA perdeu, os filhos, parentes e amigos idem. E a comunidade? Parece que não, mas essa é uma das que perdem mais, quando parte uma pessoa com a essência de dona Glória.
É muito pouco descrever dona Glória apenas como fundadora ou matriarca da Unidos de Jucutuquara, na verdade nos foi tirada uma forte ramificação de nossa raiz, uma referência a menos para nossos jovens cada vez mais perdidos.
Fica uma história de lutas e vitórias, para reafirmar que vale ser humilde, e que dignidade não tem preço.
Perdí as contas das vezes em que fui acolhido por dona Glória, e que assistí a tantos outros que numa palavra, olhar e até num respeitoso silêncio encontraram a chave para suas angústias.
Ponto final, o prazo venceu,a história se completou e o cíclo fechou. Chegou a hora de conhecer a verdadeira face de Cristo, e num último ato, dona Glória foi à Velha Guarda de sua amada Escola e se despediu. SEGUROU NA MÃO DE DEUS E FOI...
Para nós ficou a saudade, e pra ela, a emoção da chegada na casa do pai.
Pelé.

Um comentário:

  1. Mancha,

    Como é dificil perder, se perdemos um amor - é dificil, se perdemos a condução - é dificil, se perdemos um campeonato - é dificil, mas a perda das pessoas são as que mais deixam nosso coração dilacerado. Principalmente quando se perde um ser humano do quilate de Dona Gloria. Dona Gloria de fala mansa, de uma humildade transbordante, recheada de sabedoria sem fim. Solicita, solidaria, carinhosa e atenta. Atenta como a Coruja, simbolo maior da nossa Escola. Analisando a passagem de Dona Gloria, conclui o quanto ela era amada pelo Pai Maior: ela subiu em plena quadra, vestida com o uniforme da Velha Guarda, cantando: oh! minha romantica senhora tentação, não deixe que eu venha sucumbir.....Dona Gloria pressentiu sua ida, deixou suas companheiras , foi pra roda, cantou, dançou e se despediu da vida em alto estilo. Hoje ela não mais tem que assistir pessoas degladiarem-se em nome de loucas vaidades. Ela subiu, deixou ensinamentos, carinho e muita saudade.

    ResponderExcluir