quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

QUEM SÃO OS FALSOS PALHAÇOS?


10 de dezembro DIA DO PALHAÇO!

Nesse dez de dezembro, quero homenagear o verdadeiro palhaço, artista, que de tão competentes, são raros. Muitas pessoas são aclamadas como “palhaços”, de forma depreciativa, mas esses não têm dias específicos todo dia é dia do S/A sem ambiente), PENETRAS, PARAQUEDISTAS,INCONSEQUENTES, CHATOS, ESTRAGA AMBIENTES, INTOLERÁVEIS…

Figuras intragáveis podem ser chamadas de tudo, menos de PALHAÇOS.

O PALHAÇO tem a poesia no sorriso, aquela que muitas vezes só as crianças entendem, porque são puras. Palhaçada é estar em estado de graça, em paz conosco e com Deus.

Ah! Como gostaria de ser puramente competente, para ser PALHAÇO, o artista cujas lágrimas são pérolas musicais.

Como se enganam aqueles que acham que o PALHAÇO se caracteriza pelo nariz vermelho, roupas largas, boca pintada e sapatos compridos.

Aqueles que nos fazem sofrer, que vivem como abutres buscando carniças para seus banquetes diários, não devem ser chamados de PALHAÇOS JAMAIS.

O PALHAÇO tem uma canção interior, que só as boas almas identificam, quando ele chora, a criança e o adulto sorriem, imaginam sempre ser uma interpretação.

Finalizando peço a você que tanto destratou, humilhou, você que acabou com tantos bailes, e que de “palhaço” foi rotulado, olhe-se diante do espelho e diga …QUEM SOU EU PRA SER PALHAÇO!

Pronto, agora perceba-se o nada que sempre foi.

Vida longa para o verdadeiro “PALHAÇO”.


Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

Nenhum comentário:

Postar um comentário