domingo, 19 de dezembro de 2010

NÃO ME COBREM POR ESSA...


Me sinto no direito de falar, e aqui não quero que dêem nenhuma conotação revanchista. Não vou falar da apresentação de Jucutuquara no lançamento do CD, pois propositalmente não fiquei pra ver. Entendi que dentro de casa Jucutuquara se entrincheirasse positivamente e arrebentasse, num show de tirar o chapéu. Isso não aconteceu, e minha referência de Escola de Samba Capixaba pisou na bola e feio, não em termos de apresentação, pois embora muitas pessoas não tenham gostado, tenho que respeitar aos que gostaram, mas quero falar do trato que Jucutuquara vem dando à sua bandeira, o símbolo maior de toda agremiação.

Ficou claro, que Jucutuquara se preocupa mais com o PLATÔ, da rainha de bateria, que com sua bandeira.

Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, foi criado exatamente para CONDUZIR, PROTEGER e REVERÊNCIAR a bandeira, fazer respeitar a IDENTIDADE da ESCOLA.

E o que aconteceu com aquela que reputo como referência do carnaval capixaba juntamente com a MUG?

Ao se apresentar, a Unidos de Jucutuquara não trouxe nenhum de seus dois casais, e a bandeira surgiu a tremular nas mãos de passistas em meio à apresentação.

Isso aconteceu, na PENTA CAMPEÃ DO CARNAVAL CAPIXABA, na presença da delegação da Estácio que lá se encontrava para uma apresentação. Que imagem levarão do Carnaval Capixaba, àqueles que vieram da cidade que comanda os desfiles de escolas de samba no país?

Esse episódio da "BANDEIRA" para a Jucutuquara de "HOJE", pode até não significar nada, mas a ESCOLA, por tudo que construiu ao longo de sua história, não tem o direito de tropeçar em fundamentos básicos.

Então para reafirmar os textos em que coloquei JUCUTUQUARA como referência, quero salvar até 2008, pois até aquele período, BANDEIRA tinha mais importância que PLATÔ.

Devaldo Baptista dos Santos.

Um comentário:

  1. Mancha, estive lá nesse dia e presenciei o episódio da bandeira. Realmente foi lamentável. Até os leigos no assunto samba, ficaram com cara de paisagem diante da bandeira a tremular na mão de passista, no meio de uma confusa apresentação dos mesmos.De quem foi essa infeliz e lastimável idéia? A resposta....?????. Uma coisa posso te dizer, ficamos todos sem entender NADA, nada mesmo!!!!
    Uma outra observação que fiz, foi também em relação ao "sagrado"platô da rainha de bateria. Como havia acontecido a alguns ensaios atras um episódio de ninguém além da rainha da escola poder usar o platô, fiquei um pouco apreensivo quando vi os integrantes da Estaco de Sá juntamente com sua musa e rainha de bateria serem recebidos lá em cima, na área onde toca a bateria, e o mesmo episódio do "sagrado" platô se repetir, porém com as musas da Estácio. Já pensou, que mico diante da Estácio!!! Só faltava essa para envergonhar Jucutuquara!!
    Ainda bem, isso nao aconteceu. Mais a babá, ou melhor, a diretoria responsável pelo platô da rainha estava lá, por isso o risco de acontecer a cena de novo. Diante disso tudo digo o seguinte:
    Observei que alguns diretores, que fique claro, alguns diretores,ao invés de receberem melhor os foliões, o púbico que paga para entrar e tomar cerveja gelada, preferem ficar na porta barrando a entrada de algumas pessoas e deixando os de suas preferencias entrarem.Isso mesmo, entra sem pagar quem eles querem. E essas pessoas ainda trazem um moooonte de gente atrás.
    Será que dentro da imensidão que é a escola de samba Jucutuqura não tem assuntos de maior importancia para que resolver do que ficar barrando pessoas usando dois pesos duas medidas, vigiando o "sagrado" platô da rainha de bateria, recebendo o público com cara de quem ta indo para forca.......
    Pelo visto Jucutuquara tem mais diretores do que funções para resolver.
    Por isso até passista agora conduz bandeira. Falta de orientação para esses meninos que estam começando agora. E cadê a diretoria ??
    A "falta de função" em Jucutuquara é tão grande que o número de diretores "sobra" dentro da escola.
    Prova disso é que PLATÔ de rainha de bateria juntamente com ela agora tem babá!! Uma nova função para diretoria !!
    Ai,ai,ai...

    ResponderExcluir