quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTATUTOS E REGULAMENTOS


Jucutuquara apesar do charme e pseudo estrutura jurídica, anda perdendo para si pela desorganização interna, para as vaidades, bem como para seu ESTATUTO e todo tipo de regulamento que cria para qualquer coisa, inclusive para uso de banheiro.

Foi assim que aconteceu aquela bagunça no Álvares Cabral, setenta por cento gerada pelo regulamento,e outros trinta por cento, por incompetência e, gostaria de afirmar por má fé, mas não tenho provas para tal.

Jucutuquara é uma Escola, que deveria ser juridicamente perfeita, tal o número de pessoas ligadas à justiça que estão em seu interior, dando a falsa impressão de que tudo está correto.

Voltando ao Álvares Cabral, tento imaginar, Martinho da Vila defendendo Kizomba e, sendo desclassificado por estar com uma de suas tradicionais sandálias e um tifá na cabeça. Cá pra nós, é muita falta do que fazer. A pergunta é se a escolha era de samba ou de roupa, entendo que os jurados deveriam prestar atenção total nas letras e melodias, no entanto, por pouco camisetas e sandálias não decidiram a escolha de samba. É uma batalha muito grande entre o SABIDO e os GOLIAS, um escrevendo, o grupo executando cegamente, e a ESCOLA se afundando.

Porque ao invés desse regulamento, não providenciaram o regimento interno onde constasse que a diretoria deveria estar identificada através de trajes que todos os sambistas sabem quais?

Porque a harmonia não estava identificada na quadra para ajudar aos concorrentes, não para intimidar, tentando passar uma competência que alguns não têm?

É poderosos de Jucutuquara, vocês podem até me vetar, porém jamais me silenciarão, estarei sempre entre vocês, no campo de visão ou nas mentes. a cada desastre estarão lembrando ou até ouvindo minha voz, mesmo que eu não esteja por perto. Eu não estava por perto quando veio o 9º lugar, não estava quando veio o 5º, não estava quando veio o título de 2009, aquele que a Escola não comemorou, não estarei quando acabar o desfile de 2011.

Alguém precisa freiar o SABIDO e os GOLIAS, ou não precisa chamar mãe Diná.

Êta lêlê!!!!

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ VC MANCHA, COM SUAS SÁBIAS E BEM COLOCADAS PALAVRAS. CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. TUDO O QUE ACONTECEU EM JUCUTUQUARA SE RESUME NISSO QUE VC BLOGOU AQUI.
    MAIS AFINAL, O QUE ACONTECE EM JUCUTUQUARA GENTE??? NÃO DÁ PRA ENTENDER!!!!!! AS DECEPÇÕES VÃO CONTINUAR ATÉ QUANDO??? ESSAS PESSOAS VÃO CONTINUAR ACABANDO, AFUNDANDO A ESCOLA COM ESSA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E GANHANDO O QUE COM ISSO?
    O QUE QUEREM NA VERDADE??? QUAIS SÃO OS OBJTIVOS, OS PROPÓSITOS????
    SÃO TANTAS PERGUNTAS MANCHA, SÃO TANTAS INTERROGAÇÕES. O QUE MAIS ME ADMIRA É QUE EM JUCUTUQUARA SÃO PESSOAS LIGADAS AO SAMBA DE MUUUITOS ANOS, FAZEM O QUE FAZEM, E AINDA ENCHEM O PEITO PRA DIZER QUE "SOU DO MUNDO DO SAMBA.SOU DE JUCUTUQUARA.SOU PROFISSIONAL".
    ISSO É UMA VERGONHA!!!! PRINCIPALMENTE PARA A ESCOLA POR TER PESSOAS ASSIM. SAFADEZA DAS GRANDES.
    ENQUANTO ISSO EM MEIOS A ESSES ATROPELOS EM JUCUTUQUARA, AS OUTARS ESCOLAS LARGAM NA FRENTE E GANHAM TEMPO, CRESCENDO....
    E ESSE EPSÓDIO DO ÁLVARES CABRAL É APENAS O COMEÇO DO CARNAVAL 2011 DA NAÇÃO DE JUCUTUQUARA. DESSE JEITO COMO DIZ O SAMBA ESCOLHIDO, SERÁ QUE VAI "SER DE NOVO CAMPEÃO"?????
    MAIS INTERROGAÇÕES....... E UM DESABAFO AQUI.
    AH! SÓ PRA LEMBRAR E INFORMAR AOS DESINFORMADOS: O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO ÁLVARES CABRAL ERA ESCOLHA DE UM SAMBA ENREDO PRA UMA ESCOLA GRANDIOSA E AMADA POR MUITOS E NÃO UM DESFILE DO SÃO PAULO FASHION WEEK !!!!

    ResponderExcluir