quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PORQUE OS PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA CAPIXABAS PREFEREM JURADOS PAULISTAS?


Vamos tentar entender porque nosso carnaval não avança; para quem trabalha com os quesitos nas escolas, o que há de mais importante que as notas máximas, são as justificativas dos jurados apontando falhas técnicas para que sejam corrigidas para os próximos eventos, E QUANDO OS PRESIDENTES INVIABILIZAM ESSA POSSIBILIDADE?
Explico, o carnaval de escolas de samba capixaba é uma cópia precarizada do carnaval carioca. Busca-se carnavalescos no Rio de janeiro, compositores, intérpretes, casais de m/s e p/b, compra-se samba pronto por lá, importamos ritmistas, copiamos o regulamento  carioca, o caderno do jurado é baseado no caderno dos jurados cariocas e aí pasmem, OS PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA QUEREM JURADOS PAULISTAS.
O capixaba frequenta as quadras cariocas, as escolas compram todos os materiais no Rio de janeiro, por que será que os jurados têm que ser paulistas? Faço esse questionamento com a tranquilidade de quem vê nosso carnaval patinando e dando passos para trás. Não vou fechar esse texto sem registrar que Robertinho da MUG foi o único presidente que votou por jurados cariocas, será que é porque o Robertinho não entende nada?
Enquanto as cabeças dentro das agremiações continuarem pensando mesquinhamente e sem compromisso com o todo do carnaval, vai continuar esse conflito, nem capipaulista, nem capirioca.
É possível que os presidentes frequentem as quadras da Gaviões, Império de Casa Verde, Tucuruvi, e nós não saibamos, devem frequentar também os ensaios técnicos por lá daí o encanto e o sonho de transformar nosso carnaval através da ótica paulista.
Espero que algum presidente se manifeste e justifique a escolha, duvido que algum deles faça isso, pela simples falta de argumento.
Entenderam?
Não?
Então não façam bico  pois não estou nem aí.
Depois das justificativas eu volto nesse tema.


Mancha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário