segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL SÓ AVANÇARÁ COM UMA LIESES SEM RACHAS.




Nosso carnaval poderia ser melhor se houvesse menos disputas internas no órgão organizador, ou se alguns dirigentes  focassem no trabalho de suas agremiações, pois perdem muito tempo maquinando sub – informações numa tentativa de esconder suas incompetências e desestabilizar a direção da LIESES afim de fortalecer projetos pessoais, que não são necessariamente interesses da agremiação .
Sou amigo pessoal do presidente Rogério Sarmento reconheço que a organização melhorou, porém ainda falta muito, se os órgãos públicos não entenderem o que significa a mobilização cultural promovida pelas entidades carnavalescas, continuaremos com aquela concentração e a dispersão que este ano conseguiram piorar, não a mantiveram  livre e as escolas foram prejudicadas pela dificuldade quando da saída da pista. Por outro lado, a direção da LIESES deu dignidade às escolas que não possuem barracões pesados, tirando-os da lama e daquela condição total de risco vivenciado até o ano passado.
Tudo que espero, é que a disputa política dentro da LIESES não venha a prejudicar o já tão prejudicado carnaval capixaba, que não ocorram fatos como o que manteve a Barreiros no grupo especial mesmo tendo caído, fato este que ninguém entendeu até o momento, porém a Barreiros não justificou a manobra, e apresentou um carnaval pífio que em momento nenhum honrou ou representou o brio e a paixão de sua comunidade. Fica a lição para que doravante as regras sejam respeitadas e sob nenhum pretexto casuísmos como esse que manteve a Barreiros no grupo especial seja cometido.
Havemos que registrar também o avanço que houve em relação à gravação do samba, com a inclusão do DVD.
Continuo apostando na competência e capacidade de enfrentamentos do presidente Rogério Sarmento e sua diretoria.

Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário