sábado, 6 de fevereiro de 2016

MANCHA FALOU...




CARNAVAL CAPIXABA DA CRISE.

Depois de quase um ano sem postar no  MANCHAFOLIA, me senti tentado a fazê-lo por pura necessidade de falar e assinar as falas.
O carnaval 2016, não foi o melhor que já vi, porém está longe de ter sido o pior.  As escolas fizeram tudo que podiam e mais um pouquinho, tirando os problemas técnicos que todas apresentaram, assistimos o possível dentro de uma estrutura arcaica e defasada, oferecida por nossa prefeitura e políticos oportunistas  de primeira hora.
As escolas se viraram ante a falta de recursos, reciclaram seus lixos, repetiram as estruturas limparam as sandálias e entraram de pés limpos na avenida.
Colocando a MUG muitos furos acima das outras, a escola que surpreende é a Pega no Samba, que à exatos dois anos vem tomando consciência do que é desfilar no primeiro grupo, a escola de Consolação fez um belo desfile mostrando maturidade dentro da competição, apesar do inexplicável atraso da comissão de frente e outros pequenos problemas que internamente será resolvido. Percebo também uma estagnação na Boa Vista e a Piedade que não confirmou sua tendência de crescimento. Jucutuquara, independente do que alguns apontam como demérito o fato de ter reciclado todas as suas estruturas alegóricas, vi como uma ação de sagacidade para sobrevivência ante a falta de recursos e dificuldade para captação.
Estamos de volta, entenderam?
Não?
Então me aguardem.


No próximo texto estarei falando sobre a LIESES e a luta de seu presidente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário