segunda-feira, 27 de junho de 2011

Garantido vence a 46ª edição do Festival de Parintins


Nesta segunda-feira, dia 27, o Boi Bumbá Garantido foi eleito o campeão do 46º Festival de Parintins.

O grupo entrou no Bumbódromo com o tema "Miscigenação" e conquistou os jurados numa disputa acirrada: 1.258,8 pontos contra 1.258,6 do Caprichoso, ou seja, apenas dois décimos de diferença.

O Vermelho derrotou o Azul em quesitos como coreografia e música.

Centenas de torcedores fazem festa na Arena do Bumbódromo e nas ruas de Parintins, mas a festa da vitória será realizada somente no sábado, dia 2.

No site oficial do Garantido, o presidente Telo Pinto comemorou o resultado. "É uma vitória de superação e de muita garra”, disse ele parabenizando os torcedores apaixonados que passaram muita energia positiva durante todo o evento.

O Festival Folclórico de Parintins acabou na noite deste domingo, dia 26. Com o fim da festa, os turistas foram embora, mas uma pequena multidão voltou ao Bumbódromo da cidade na tarde desta segunda-feira para acompanhar a apuração dos votos e conhecer o novo vencedor da disputa entre os bois.

Passando pelas ruas de Parintins a caminho da arena, os repórteres do band.com.br perceberam que a população estava toda sintonizada nas rádios e na Band, ouvindo cada nota dada pelos jurados da disputa.

No grande palco da festa, a galera de ambos os lados não lotou a arquibancada, mas vibrou muito com cada nota alta recebida, ou com os décimos perdidos pelo contrário, como o adversário é chamado.

Lá pelas tantas, surgiu um incauto vestido com uma camiseta vermelha na parte reservada ao Caprichoso. Os torcedores do Azul entoaram um “tira, tira” e o rapaz atendeu prontamente.

Depois, a peça de roupa da discórdia começou a passar de mão em mão, mas um policial pegou a camiseta e acabou com a confusão.

Na sala de imprensa onde a apuração estava sendo realizada, o clima abafado se tornava ainda mais pesado com a tensão da diretoria dos dois bois e a discussão sobre as notas.

Perto do final da apuração, o Garantido, que até então estava pouco atrás, começou a virar e conquistou seu 28º título para a felicidade da Nação Vermelho e Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário