domingo, 19 de junho de 2011

CRESCENDO PARA BAIXO...SÓ SE FOR!

Acabo de receber a informação de que os presidentes das Escolas de samba irão indicar os jurados, para ser mais justo, metade dos jurados serão de vitória, e cada agremiação terá seu quinhão para indicação. Esse é o método de escolha de jurados que transformou nosso carnaval num dos mais fajutos do país. É como se um time num campeonato indicasse o juiz para suas partidas. Como já disse, esse filme não é novo e sabemos o que as Escolas são capazes de fazer. Não consigo entender, como principalmente as pequenas e médias Escolas concordaram com essa idéia esdrúxula.

Esses são os dirigentes que estão preocupados com a evolução de nosso carnaval. Por outro lado, entendo que nesse ato está a falta de pulso da LIESES, que foge à sua responsabilidade quanto à organização e garantia de um resultado justo e sem as manobras que bem sabemos existiram num passado não muito distante.

Segundo informação, essa foi uma reinvidicação dos briosos presidentes, e a LIGA não perdeu tempo," TOMA QUE O FILHO É SEU".

Não posso, não quero, nem vou acreditar que essa seja uma medidada eleitoreira, pois nesse caso não tenham dúvidas, entre mortos e feridos...morrerão todos.

E eu ainda perco meu tempo com isso tudo.

Outro dia num seminário, tentaram comer meu fígado, evocando meu testemunho para o crescimento de um carnaval que eu não consigo ver...

Diante do exposto acima, quem consegue perceber avanços?

2 comentários:

  1. Acassio Mendes.
    Morador e amante do carnaval de vitoria. Já vi esse filme que nao me traz boas recordaçoes. Sabemos que vix é pequena e mundo do samba todos sao conhecidos. E o resultado... cheio de desconfiança.... Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Mancha!!!!!!!!!
    Leve ao conhecimento de todos os sambistas, pois depois so haverá desconfiança....

    ResponderExcluir