domingo, 8 de maio de 2011

PORQUE A MUG PODERÁ SER BI-CAMPEÃ EM 2012 !

Em 2010, a diretoria da Mocidade Unida da Glória entendeu que chegara a hora de avançar,buscar soluções mais eficientes para o nível estratégico. A MUG precisava, além de planejar melhor o carnaval para chegar ao título, implementar projetos que resultassem em maior envolvimento da comunidade em questões sociais, culturais e ambientais.

E em meio a esse cenário surgiu a oportunidade da colaboração por meio do Projeto de Conclusão de Curso de um dos grupos do MBA em Gestão de Pessoas da FGV/MMurad.

O grupo, composto por Amanda Venturini, Cristina Seabra, Daniele Teodoro, Maria José Matos, Rízia Canicali, Roberta Tannure e coordenado pelo professor da FGV/MMurad Cláudio Tosta, realiza o Planejamento Estratégico da nova estrutura da Mocidade, sem qualquer custo.

A primeira fase da consultoria teve inicio em julho do ano passado. Após reunião com a diretoria da MUG, foi realizado Diagnóstico Estratégico na quadra da escola, envolvendo dirigentes atuais e de gestões anteriores, fundadores da escola, pessoas da comunidade, destaques e profissionais que atuam no carnaval, rainha de bateria e carnavalesco, totalizando 60 participantes. Durante mais de duas horas, foram apontados os principais anseios, objetivos e ações que a Família Muguiana pretende ter como marca de uma nova fase em sua história.

A chegada do carnaval resultou na parada temporária do projeto, mas a segunda fase do trabalho já teve início. Tomando como base os apontamentos realizados em 2010, a equipe de trabalho elaborou, entre outros itens, a visão, a missão, valores e as prioridades da Agremiação.

Agora, numa terceira etapa, essas prioridades serão dispobinilizadas no site da Mocidade, a partir do dia 22 de abril, para que todos aqueles envolvidos de alguma forma com a MUG possam participar das decisões administrativas. O objetivo da votação é de haja transparência no processo de desenvolvimento e participação efetiva da Família Muguiana.

Para o presidente da Mocidade Unida da Glória, Carlos Roberto Ribeiro, Robertinho da MUG, efetivar parcerias sólidas e duradouras é a forma mais eficaz de atingir as novas metas. “Essa parceria voluntária já nos ensinou muita coisa, especialmente o quanto um bom planejamento é essencial para o sucesso. A ajuda de quem entende do assunto faz muita diferença”.

Entre os desafios planejados para os próximos 10 anos, a Mocidade pretende se tornar referência nacional de instituição recreativa e de responsabilidade social e ambiental.
( Matéria reproduzida do site da MUG,porém o título é do MANCHAFOLIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário