quinta-feira, 17 de setembro de 2009












CORUJA BURAQUEIRA




Nada contra essa coruja que na verdade é Speotyto cunicularia, mas que alguns chamam de vira latas, por fazer buraco no chão.
Estou usando esse título para ilustrar o comunicado inusitado que recebi na última quarta feira dia 16/09/09.
Cheguei talvez num dos dias mais cansativos do ano, quando sentei no computador,chega uma conselheira com um documento me informando da suspensão de minha participação no conselho deliberativo de jucutuquara. Motivo? Três faltas, essa é a justificativa que estava no comunicado, no fundo, questões pessoais e de auto afirmação por parte do presidente, alguns manipuladores e outros manipulados.
Assisto tranqüilo a mais uma tentativa de realimentar uma oligarquia de uma luta ferrenha e descabida do poder pelo poder onde a força do mesmo revela a fraqueza pela incompetência. É doentia a perseguição que ocupa a mente de dois conselheiros para ser mais preciso três. É difícil conviver, se esforçar por uma empatia, ou um repport que seja, pois tem gente achando que seu poderzinho o levará para o túnel do tempo, possibilitando apagar a história dos outros, a minha no caso. Não quero e não vou ficar aqui elencando minha história e feitos em Jucutuquara, mesmo porque, muita gente está contando e continuará, e me orgulho de me impor pelos resultados de trabalho e não pela força do poderzinho.
Eles não têm vergonha de atropelar,alterar estatuto, prorrogar mandatos, fazer eleição na marra sem nenhum valor legal, num causuismo de envergonhar Brasília, sem contar as prestações de contas que eles não conseguem fazer, nem cobrar, e olha que eles fazem rodízio entre conselho,fiscal, deliberativo,fazendo incursões pelo conselho diretor, mas a incompetência fica patenteada por onde passam com seus estilos de fanfarrões.
Vamos aguardar o andar dessa carroagem, porque aqui, a conversa vai além da fantasia.

3 comentários:

  1. Mancha,

    A cada dia que passo me decepciono com esta Presidência, melhor Gestão em Jucutuquara.

    A Nossa escola, porque minha e sua e da NAÇÃO JUCUTUQUARA........

    Eles estam conseguindo afastar a comunidade de uma vez....

    Domingo é o dia da FAN ( FEIJOADA DO AMIGOS DA NAÇÃO), valor R$ 30,00 para comunidade e de graça para os "amigos" da Presidente.

    Viramos lixo......O pior é saber que esta FAN esta paga pelo patrocionadores e camisas da FAN é para arrecadar dinheiro para escola....

    Então pergunto porque não R$ 20,00 para comunidade.....não dão de graça para quem pode pagar e fazer a comunidade pagar......

    É nojento........já ajudei muito confeccionar fantasias na epoca de bloco e tb qdo virou escola e nunca compramos nada por isso .......

    E agora a Escola esta cheia de porcaria que compram caro e depois colocam a Escola na Justiça.......

    Isto é uma vergonha.............

    ResponderExcluir
  2. " Hoje foi o ultimo adeus a um dos fundadores da então querida JUCUTUQUARA, pois é, um dia de grande tristeza para mim e acredito que também para aqueles amigos do querido Zé Kuruba que compareceram para lhe dar o último adeus ; pois bem a bandeira daquela que ele amou e honrou com belas melodias não se faz presente, e a nação fundadora que se fez presente para homenagear o fundador não sabia o que falar, ficamos olhando uns para os outros perguntando por que o simbolo maior da nação que ele ajudou a consttruir não se fez presente, estou extremamente triste e decepcionado com o fato, tudo bem que as pessoas que ajudaram a construir essa história nos ultimos anos não tem tanta importância assim para as ultimas DIRETORIAS, mas o respeito aqueles que construiram essa "NAÇÃO",SERÁ COBRADO DAQUI PRA FRENTE DOA A QUEM DOER, a escola UNIDOS DE JUCUTUQUARA, não pode mas ficar a merce das vaidades dos oportunistas estou levantando a bandeira da MORAL JÁ, RESPEITO E RECONHECIMENTO AOS VERDADEIROS CORUJAS.
    GENIVALDO MONTEIRO ALVES
    CONSELHEIRO FUNDADOR (hoje envergonhado)
    Perdão a familia do nosso irmão Zé Kuruba , por não saber o que responder a imperdoavel ausência de nossa bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Fatos iguais a este só diminuem o respeito pelas pessoas que comandam a nossa Escola. Não podemos admitir atos como este, praticado contra um dos Fundadores, além de ser compositor campeão de uma geração que nos envaidece pelo muito que representaram para a Escola, com suas letras e melodias que até hoje são cantadas com vigor pela Comunidade.

    Mas, mais do que isto, Zé Kuruba era um ser humano e como tal merecia uma atenção da direção da Escola. Falta lamentável. Qual a Diretoria ( ou Diretor ) deve ser responsabilizada por esta falta?

    Meu caro Genivaldo, tens razão na sua indignação. Não sei se fará eco junto às pessoas que dirigem a Escola. Mas não se pode calar diante de tantos fatos que estão acontecendo, tentando atingir Fundadores, menosprezando trabalhos desenvolvidos durante anos e isto tudo apenas por vaidades. Todo este esforço por desmerecer pessoas, deveria ser canalizado para o bem da Nação, pensando grande, tentando trabalhos sociais em prol da Comuniade, e até visando o carnaval. Tempo ocioso sabemos que muitos tem.

    Vamos ter respeito pelos outros, principalmente pelos Fundadores, pois sem eles não teríamos a Escola. Os Conselheiros deveriam, para serem admitidos como tal, ser sabatinados. Isto para saber se eles tem o conhecimento mínimo da Agremiação que passarão a representar, para saber do seu envolvimento com a Escola, para saber das suas reais intenções enquanto Conslheiro, enfim, não se poe admitir pessoas no Conslho apenas por ser amigo ou parente de A ou B. Isto evitaria muitas situações, como esta, que estamos vivendo.

    China

    ResponderExcluir