quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ONDE ESTAVA ESTA BENDITA BANDEIRA?


Definitivamente em JUCUTUQUARA perderam a senha do samba. Fico imaginando se o povo da MANGUEIRA chegasse para o velório de Jamelão e não encontrassem a bandeira. Pois bem, morreu um dos maiores compositores que o carnaval capixaba já teve, por acaso ele era de Jucutuquara, pena que essa NOVA DIREÇÃO não sabia, assim como não sabe nossa história, nem quer saber. Não seria com a flor murcha que Jucutuquara não enviou, que Kuruba chegaria ao paraíso, mesmo porque ele tinha luz suficiente para iluminar sua estrada, nem o "surdo" que não foi levado conseguiu por sombra em seu caminho, a BANDEIRA que lamentavelmente entenderam que poderia sujar, amassar ou coisa parecida,não foi feita para esses momentos, aquí é Jucutuquara. KURUBA, nunca se meteu em grupos muito menos o de OLHOS AZUIS, talvez se ele tivesse feito parte de algum , principalmente do majoritário, seria saudado não só com a bandeira da ESCOLA, mas com salva de tiros promovidas por canhões de lágrimas, mesmo que fossem de crocodilo.
ZÉ KURUBA,
não precisou de nada disso para que seu samba fosse cantado junto a ele, os poderosos conseguíram segurar as bandeiras, talvez porque seja a única coisa que a ESCOLA POSSUI que possa chamar de seu, mas não calaram a voz daqueles que sabem o que significa a obra e a pessoa de José Antônio de Queiroz para Jucutuquara.
É desaconselhável, anunciar a partida de Kuruba na quadra no próximo domingo, minuto de silêncio seguido de rufar da bateria, nem pensar.
E aí eu pergunto, tudo azul?
SÓ SE FOR NOS OLHOS...
A bandeira não tem culpa...perderam a senha, ou nunca tiveram...

Um comentário:

  1. Eu tenho a resposta. Sendo a bandeira o único bem que a escola possui, depois da homenagem prestada, correria o risco de sumir ??!!!!!!!!

    ResponderExcluir