segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SEGURA CABOCLA JUREMA...


Lá pelas curvas da Jurema tambores trazem notícias de que o pau quebrou entre "CONSELHEIROS" de Jucutuquara. Um questionou os gastos com o último carnaval, o outro disse que foi ele quem colocou a Escola na avenida, as CURVAS DA JUREMA chegaram a sacudir, o mar se agitou e o enrêdo que ainda assusta tomou vida, na agitação das CURVAS DA QUERIDA CABOCLA JUREMA.
Jurema que estava feliz entre coqueiros, viu o bicho pegar, não segurou as ondas e, deixou por conta de Iemanjá que está proibida de aparecer nos sambas azuis que concorrerão.
Segura a curva Jurema, o povo largou a gira...Peço silêncio para os tambores da JUREMA, que a calma volte às suas curvas.

2 comentários:

  1. È Mancha,parece que os consellheiros de Jucutuquara não se entendem mesmo.A "vitrine"de Jucutuquara está começando a se quebrar e as pessoas começando a enxergar o que tem por trás dessa vitrine. Fui informado e gostaria de saber se é verdade, que não foi nada agradável a reunião que houve entre Tatiana Paysan e a diretoria quando conversaram sobre a vinda de Gisely Simon para a escola. Essa reunião na verdade, foi um DIREITO DE RESPOSTA de Tatiana. DIREITO mesmo,pois antes dessa reunião já haviam feito uma outra reunião onde entre eles mesmo(diretores)decidiram que Gisely Simom seria a madrinha de Jucutuquara,sem a presença e consentimento de Tatiana.Depois disso tudo, como não havia mais jeito e já haviam decidido,Tati "aceitou" né, fazer o que !! Ela não teve opção.E por fim,a diretoria marcou uma reunião entres as duas para selar a "união". Mais uma vez deixando Tatiana sem opção.Tudo imposto para Tatiana.Se isso tudo for verdade mesmo, o que deu a entender foi que, se Tatiana não aceitasse essa "condição" estaria fora da escola. O que eu acho particularmente um absurdo, uma falta de consideração com Tatiana. Decepcionante essa atitude da diretoria....... ela não precisava estar passando por tudo isso..........
    Então,será que isso tudo é verdade ou é mais um falatório que surgiu na nação????

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao assunto acima, percebe-se o seguinte: o que vale para os diretores é a grana e que ela venha da forma que for. Se a moça sai da MUG e paga, ela tem o direito de estar no lugar que foi conquistado por Tati e que é, seu lugar de direito. Só entende essa análise quem prima pela ética, valores, honestidade , hierarquia, respeito e outras coisinhas mais. É por essa e outras, que o azul do mar anda cada vez mais tremido.

    ResponderExcluir