sábado, 9 de maio de 2009

SILÊNCIO!!!



Minha expectativa em relação às Justificativas foram superadas. É possível que muitos estejam hoje, se esperneando, mas na minha opinião os jurados acertaram mais que erraram. Entendo que foram muito felizes nos comentários e infelizes nas notas, algumas notas. Tem diretor de Escola reclamando que algumas em determinados quesitos foram baixas, se o jurado acompanhasse seu comentário, a nota seria muito menor. Acompanhei e conferí as de duas escolas, uma porque estou lá ajudando na retomada e outra que faço parte do CONSELHO. As notas dadas à Independente de São Torquato foram justas, duras porém justas. Os comentários em relação ao nosso desfile, nos ajudarão muito. Agora, as notas dadas às ditas grandes Escolas não condizem com os problemas apontados nos comentários. Aí é que identifico o erro, foram usados outros pesos e outras medidas. O que falta é dar transparência aos critérios usados pelos jurados. A São Torquato pode reclamar da desigualdade desde a comissão de pista até os jurados, não pelas notas, mas pelos critérios diferenciados. Quanto a Jucutuquara, os comentários também são justos, algumas notas sim e outras também. Os jurados viram o mesmo desfile que eu ví, Jucutuquara no volume veio legal, mas no chão o carnaval dela já foi muito, muito melhor. Tudo que está nos comentários aconteceu, agora é calçar o chinelinho da humildade e ralar para corrigir, esse é um bom parâmetro, não o desfile de 2006, 2007, 2008.


Agora sim, esse cíclo fechou pra mim.


VIDA QUE SEGUE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário