sábado, 19 de novembro de 2016

OPOSIÇÃO RECONHECE DIREÇÃO DA LIESES, SE RETRATA, PEDE DESCULPAS À COMUNIDADE DO SAMBA E PEDE UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA GRAVAR.



Antes tarde que nunca, depois de muitos dias emperrando os preparativos para o carnaval  2017, as escolas que se dizem oposição resolveram hastear a bandeira da paz, reconhecendo que exageraram na dose. Reconhecimento veio também ao se desculparem junto às suas comunidades, sociedade capixaba, escolas que cumpriram os prazos, bem como à direção da LIESES, o que me leva a crer que a direção da LIGA esteve correta durante todo tempo dentro desse processo. 
Partindo deste gesto de humildade ou estratégico, as agremiações solicitam a oportunidade para gravar. A LIESES já recebeu oficialmente o documento com as assinaturas de todos os dirigentes oposicionista, como o documento trata da gravação, não entendo porque Jucutuquara assinou, uma vez que o samba da agremiação está gravado dentro do prazo estabelecido. 
Espero que essa seja uma página virada e que até o carnaval falemos apenas  de carnaval, o tempo perdido é irreversível e quem vai mesmo fazer carnaval terá que encontrar uma energia extra, bem como motivação.
Todos aprendemos com este episódio, lamentável os presidentes, as comunidades que ainda não sabem a força que têm, a própria LIESES que deve rever seu estatuto para que nele constem sansões que inibam ações com interesses subjetivos que não se justificam, conforme nos dá a entender o documento feito pela oposição.
Conheçam o teor do citado documento assinado pelos presidentes da Boa Vista, Pega no Samba, Barreiros, Chegou o que faltava e Jucutuquara ( que já gravou):


"TERMO DE DECLARAÇÃO E RECONHECIMENTO

Nós Presidentes do Pega no Samba, Barreiros, Jucutuquara, Boa Vista e Chegou o que Faltava, afirmamos que fomos notificados a tempo do dia para última etapa da gravação do CD e DVD das Escolas de Samba Capixaba do ano de 2017 e em deliberação exclusiva dos presidentes das Escolas MUG, Piedade, Rosas de Ouro, Andaraí, São Torquato, Tradição Serrana, Imperatriz do Forte e Novo Império, vimos nos retratar com a LIESES na pessoa do Presidente Rogério Sarmento e sua Diretoria e toda Sociedade amante do Samba Capixaba.

Em prol do bem melhor para o Carnaval Capixaba e em respeito aos foliões, enxergamos que o momento é de União entorno de todas as Escolas de Samba, para que possamos continuar desenvolvendo belos desfiles.

No mais, nos colocamos à disposição da LIESES e das demais agremiações que cumpriram agenda solicitada, e se possível, com tempo hábil, que seja marcada uma nova agenda de gravação para o intérprete oficial das nossas agremiações finalizaram essa etapa que ficou faltando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário