sábado, 3 de agosto de 2013

MEU RESPEITO À INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO.


Hoje me dirijo especialmente à comunidade do samba que compõe a Independente de São Torquato.
A essa comunidade que tão bem me acolheu quando de minha passagem por lá, devo um posicionamento e esclarecimento sobre os fatos que venho divulgando no “MANCHAFOLIA”, no que tange ao atual momento político pelo qual a agremiação vem passando.
As primeiras informações foram promissoras quanto ao enredo “QUILOMBOS” e todo desenvolvimento do carnaval 2014 que me foi passado, inclusive com notícias de que  os protótipos estavam em fase de produção, samba pronto e novas contratações, repito, tudo isso reprodução das informações da diretoria que ainda estava com o mandato em vigor. Aliados ao desenvolvimento do carnaval caminhavam também os preparativos para a disputa eleitoral, vez que chegava ao fim o mandato de Carlos Alberto ( Betinho).
Quero deixar claro, que não tenho posição política nem me envolvo em nenhuma movimentação eleitoral seja ela em que instância for, em nenhuma das comunidades que eu  venha a colaborar, pois meu intuito nas comunidades é esse, colaborar, as questões internas não me dizem respeito.
Existe uma disputa política na Independente de São Torquato, e isso considero normal, onde existem linhas de pensamentos e interesses diferentes, mas é uma questão que a comunidade terá que resolver.
Sempre que nos posicionarmos será no sentido estrito do contexto carnaval, quando sai um tema “QUILOMBO” e entra a história do imperador Paulo Hartung, vem sim a posição pessoal ideológica  do militante, quanto ao fato da escola nesse momento estar com dois presidentes no Conselho Deliberativo, onde um convoca e faz uma eleição, e o outro anula dentro das atribuições que o estatuto lhe confere, não me cabe julgar e os que se sentirem prejudicados sabem que caminho tomar.
O meu lamento é que o carnaval não espera o tempo não para e com certeza a comunidade apaixonada não merece esse fogo cruzado.
O “MANCHAFOLIA” não se presta ao papel de desinformar nem fortalecer grupos A, B ou C, nós queremos discutir tudo que prejudica o carnaval, desde o regulamento ao descaso político da municipalidade de Vitória, repito que as questões internas são problemas das comunidades, e nesse caso eu só falo de Jucutuquara, essa eu não abro mão.
Fecho o texto deixando meu grande abraço à toda comunidade de São Torquato e fiquem certos, que estou torcendo muito para que tudo se resolva o mais rápido possível para que a Escola retome sua caminhada de preparativos para manter e até ampliar o crescimento apresentado nos últimos carnavais.
Não toco mais nesse assunto.

Manncha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário