sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CIDA GUERREIRA!




As pessoas quando passam a nos conhecer, algumas ficam sabendo o que trazemos na mochila, mas a maioria não.Outros não sabem de onde viemos, nem para onde queremos ir, mas percebem onde podemos chegar, e nos incentivam, acreditam e nos impulsionam.


Cida é uma pessoa que não aceitou o estreito limite que a vida lhe impunha, é de família humilde, pobre, negra e mulher. Todos os requisitos para viver uma trajetória mediana de conformismo dentro de um sistema cruel e excludente. Cida não parou para lamentar as desigualdades, mas se preparou para enfrentá-las. Calçou as sandálias de luta, meteu o pé na porta e caiu na estrada.


Num vôo solo praticamente solitário, foi para São Paulo fazer seu doutorado, voltou e chamou o sistema para o braço, com a segurança de quem está preparado para por em prática o sonho de transformar o mundo, no pedacinho que lhe couber.


Cida prova para nós amigos e familiares, que todos podem, uns com facilidades e outros com muitas dificuldades, mas todos podem. Martin Luther King geralmente começava suas falas evocando o sonho de igualdade, nunca pediu facilidades, mas oportunidades iguais para que o próprio povo negro resolvesse suas questões, Cida é assim; tem a indignação, mas acima de tudo a consciência de que não basta se indignar havemos que estar preparados para o enfrentamento qualificado e com ética.


Aceite Cida os aplausos de nossos corações, acompanhado do orgulho de seus familiares, parentes e amigos. Fico a imaginar o sorriso lindo que Alcí deve estar agora pela sua caminhada e de seus irmãos na estrada pavimentada por ele e tia Madalena.


Eu creio, essa Vice Reitoria na UFES é apenas um degrau na escalada de sua vida.


Parabéns!


Devaldo Baptista dos Santos


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AS ÁGUIAS E A CORUJA!!

Estou lendo um livro do Frei Leonardo Boff, intitulado a Águia e a Galinha, são ensinamentos que apontam o quanto você pode crescer e voar, por paradoxal que seja, acompanho verdadeiras Àguias que são extremamente eficazes para fazer vôo solo, mas que para acompanhar uma coruja em sua baixa autonomia de vôo têm muita dificuldade, à ponto de colocar essa CORUJA PARA VOAR ABAIXO DE SEU TETO.

Para quem pensa em escrever um livro, acho esse título sujestivo, AS ÁGUIAS E A CORUJA.
Entenderam?
Não?
Eu sabia.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AGUARDEM!

VEM AÍ A CAMPANHA, RECOLHAM AS NOTAS DA SEXTA,
ELAS NÃO SÃO LIXO!

Sua participação será muito importante.
Entendeu?
Não?
...

PAPO DE HARMONIA IV



Companheiros de harmonia, carnaval é muito mais que livros de visitas, principalmente para nós que temos a responsabilidade não só de conduzir a agremiação na avenida, quanto a de fazer cumprir o regulamento aprovado por nossos “PRESIDENTES” na LIESES. É minha obrigação trazer para os senhores, que a maioria de nossos dirigentes não conhece as regras para o desfile de suas agremiações, e só tentam entender parte dela quando algo ocorre, e que no entendimento deles a Escola foi prejudicada.
Volto com a velha história do CAPÍTULO III em seus artigos 30 e 31 e seus parágrafos, teoricamente essa discussão deveria se desenvolver dentro de casa, mas nossas direções não têm tempo para regulamentos, o presidente da LIESES me diz que isso deve ser levado para dentro LIGA através das afiliadas para que seja feito um debate interno.
Eu não concordo e volto a gritar contra a hipocrisia em que tudo isso se constituiu , sob a alegação de que no Rio de Janeiro ocorre dessa forma.
O JURADO NÃO PODE USAR TELFONE DURANTE O DESFILE, NÃO PODE SE AUSENTAR, MESMO QUE SEJA PARA IR AO BANHEIRO, SEM QUE SEJA ACOMPANHADO DE RECEPICIONISTAS, FICA PROIBIDO QUALQUER JULGADOR DEIXAR A CABINE ANTES DO RECOLHIMENTO DOS ENVELOPES DEVIDAMENTE LACRADOS.
E a distorção?
Essa ocorre porque essa regra só vale para as escolas que desfilam no sábado, os jurados na sexta levam seus envelopes para casa, hotel, motel, sabe lá mais pra onde e trazem de volta no sábado, quando no final do desfile os envelopes são entregues.
Vocês sabem durante o dia do sábado o que acontece com as notas de sexta?
Não?
E na noite de sábado, o que acontece com essas mesmas notas ?
Não sabe?
Nem eu.

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

COVEIROS!

ALGUÉM PODE ME ENSINAR QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DE COVEIROS?


Não?

Mas eu sei.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PRESIDENTES E OS JURADOS...

Roberto Braga, kakau1983@hotmail.com. Mancha, Vc está em dívida com seus seguidores. nos informe os presidentes que quiriam os jurados de vitoria para possivel ...... Quem deu ideia e seus seguidores. ja conseguimos derrubar a ideia, precisamo cobrar nossos presidentes que quase deram aval pra isso
Por Anônimo em SURY ASSUME A DIREÇÃO DE CARNAVAL DA IMPERATRIZ. às 18:17


R: Roberto, estamos buscando essa informação porém cópia da ata, somente os presidentes poderão solicitar.

Entendo que no momento o importante é que a distorção foi corrigida e a LIESES por vias transversas reassume a responsabilidade quanto ao resultado do certame.

Ficou comprovado que temos muitos saudosistas daquele carnaval sacana cujos resutados eram fabricados por telefones ou em portas de buteco.

Aluta continua, vamos começar a discutir pontos do regulamento e conto com sua participação que está sendo preciosa.


Mancha.

domingo, 25 de setembro de 2011

SURY ASSUME A DIREÇÃO DE CARNAVAL DA IMPERATRIZ.



A Imperatriz do Forte continua se preparando firme para o próximo carnaval. Chega para juntar-se ao grupo, o renomado carnavalesco Sury, que estará atuando como diretor de carnaval.



Bem vindo companheiro!

DOMINGO DE FESTAS!

Também aniversaria hoje a companheira Gracieli, esposa do diretor de harmonia de Jucutuquara China.

Muitas felicidades Gracieli, que essa simpatia continue como grande maraca, e Deus em reconhecimento mantenha a felicidade para sí e a todos que compõem seu dia a dia.



Beijo no coração!

PARABÉNS JORGE!



Protejido de GANGA, filho de OGUM ( O JORGE GUERREIRO ), aniversaria hoje um dos ilustres da Unidos de Jucutuquara nosso querido Mano Gim.

Muita paz e luz Mono Gim.

Que essa lua de mel com a vida seja para sempre.


Mancha.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OBRIGADO COMPANHEIRA,VOCÊ FAZ PARTE DESSA VIRADA!

Parabéns, é com muita felicidade que o parabenizo, pelo sucesso do blog ... quantas divergências tivemos por causa das opiniões... stress a parte, digo, que: Opinião todos temos, saber usa-lá com extratégia, mexendo com os sentimentos alheios de forma critica e cautelosa é para quem tem liberdade de idéias. Devaldo, sei que não foi fácil chegar aos 20.000 acessos, de fato, foram muitas "pauladas", dadas e recebidas. Assim, como uma fenix, você esta sempre resurgindo, e hoje faz belos voos, alcançando sua mais nova marca. Abraço, Marinilce
Por Anônimo em 20.000 ACESSOS ! às 22:06

ATENÇÃO DIRETORES DE HARMONIA!

Tínhamos combinado começar a fazer o estudo de alguns pontos do REGULAMENTO PARA O CARNAVAL 2012, no entanto como podem perceber, surgiram muitos fatos que não podíamos deixar de informar.

Então fica combinado, para não quebrar nossa dinâmica e rotina, na terça feira dia 27/09 estaremos continuando nosso "PAPO DE HARMONIA".

O POVO FALA !

Tanto Bla, bla, bla e ti, ti, ti. Será que uma escola de samba só é regida pelo presidente? A Jucutuquara tem trocentos conselheiros que só sabem fazer alarde fora. Quem elegeu o presidente? me desculpem vcs, mas quando se falava em eleger o ex-vice que ja estava antenado com a escola a resposta era a mesma que: o "sr Braulino da Silveira" era a pessoa certa naquele momento, inclusive estas palavras vinham da fala da ex-presidente, pois segundo ela:o cargo de diretora de carnaval seria da mesma. Hje vemos dentro da nação um monte de gente enaltecendo o ex-vice e o querendo de volta como salvador da pátria o cubrindo de abraços e tapinhas nas costas. Porque este povo não arregaça as mangas e coloquem a escola na avenida agora? Será que querem o salvador para soltar só a grana? O problema na nação hoje é mais administrativo e e ego alto de quem acha que sabe fazer carnaval. Cuidado Fabio Nascimento.
Por Anônimo em APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU... às 11:02

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÃO DO LEITOR.

Roberto Braga, Vitoria-ES - kakau1983@hotmail.com Mancha, O JUÍZO VOLTOUUUU, obrigado por ter nos avisados. PARABENS MARCO AURELIO, parabens a todos os presidentes que refletiram e colocaram o carnaval no rumo certo. Jurado pode ser quaklquer um (bom ou ruim) mas a LIGA deve escolher. MANCHA, AGORA SO FALTA VC NOS DIZER DE QUEM FOI A IDEIA DE GERICO E OS PRESIDENTES QUE OS APOIARAM. entedeu? sim! eu sabia, vc é a nossa voz.
A POROROCA DE BABEL NA LIGA! às 22:59

PRESIDENTE DA INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO SE PRONUNCIA

A são torquato não tem nem uma negociação nem mesmo abrira mão de seus direitos, estaremos seguindo as normas do regulamento do sorteio, se tem transmissão nacional o contrato será sufuciente para qualquer das dez escolas fazer um grande defile.
Por betinho Nascimento em A VERDADE SOBRE AS TV`S PARA NOSSO CARNAVAL 2012 às 15:03

VALEU CAMARADA CHINA !

Amigo, Parabéns pelo sucesso que se tornou seu blog e, mais ainda, pelo caminho que sempre trilhou, que foi o de construir e pensar o carnaval capixaba. Esta marca bem sabemos não é fácil alcançar. Aqui, como bem disse, se discute e debate assuntos os mais variados e que se tornaram marca registrada do Mancha. Suas idéias e posicionamentos, explicitados, servem de exemplo para aqueles que procuram no debate, o convencimento como forma mais democrática de expor pensamentos. Um abraço do Amigo China
Por China em 20.000 ACESSOS ! às 14:40

A POROROCA DE BABEL NA LIGA!

Companeheiros, acho que as preocupações e encaminhamentos mais sensatos para o carnaval capixaba, passam pelo "BAIXO CLERO". desde o início da história macabra dos presidentes escolherem os jurados, filme majadíssimo do nosso carnaval e que o público repudia, nos posicionamos contrários expusemos uma série de maus exemplos e sabíamos que técnicamente, matemáticamente e éticamente, isso não poderia dar certo.

Muito bem, na última reunião da liga alguns presidentes refletiram e retiraram suas indicações e os outros perderam na votação, devolvendo assim a responsabilidade quanto aos jurados, para a liga, de quem sempre deve ser.

Aproveito a oportunidade para parabenizar ao presidente da Imperatriz do Forte, Marcos Aurélio, por ter revisto sua posição e contribuido para um carnaval que se ainda não tem a qualidade que sonhamos, que tenha credibilidade que todos esperam.


Mancha.

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU...

A Nação de Jucutuquara vive momentos de incertezas, se fosse diferente não seria Jucutuquara. Já dizia um velho conhecedor do comportamento de seu povo, "ESTAMOS NAUFRAGANDO NO MAR DE NOSSAS VAIDADES".

Recapitulando, logo após o desastroso desfile do carnaval 2011, alguns iluminados tentaram derrubar o presidente, isso não ocorreu e tudo parecia ter sido contornado, a Escola entrou nos trilhos, escolheu seu enrêdo, samba, contratou carnavalesco, se acertou com a direção do Anchietinha, tudo certo?

Errado, eis que do nada volta a tona a história de derrubada do presidente, e o mesmo sai de licença para tratamento de saúde ( essa foi a alegação). Passado o período da licença sem que o presidente se pronunciasse, surge um balão de ensaio na quadra dando conta de que o presidente estaria demissionário, informação essa que não foi desmentida pelo presidente.

Para tranquilidade do "povo", o presidente esteve na reunião da LIGA, acompanhado de seu vice, que segundo informações, chegou a dizer que aquela reunião teria sido uma "palhaçada", nada contra, mas continuo defendendo que o "PALHAÇO" merece respeito.

Então o presidente foi à LIGA?

Graças a Deus está tudo resolvido, certo? Errado, na reunião da Escola na última terça, o presidente não foi, não deu notícias e todos estão tipo cachorro de pobre quando cai do caminhão de mudança.

Com a palavra, O VELHO GUERREIRO E OPERANTE, "CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA".


Mancha.

A VERDADE SOBRE AS TV`S PARA NOSSO CARNAVAL 2012

Alguns representantes de Escolas estão se apressando em relação à transmissão do desfile pela tv em nível nacional. Uns já dizem que Jucutuquara iria para o sábado e São Torquato para a sexta em caso da transmissão ser apenas no sábado. Pura conjectura, a LIESES está negociando com dois canais de televisão, porém não tem nada definido. Tudo que está sendo feito no momento quanto à mudança do sorteio, é um exercício de futurologia sem nada que respalde. Caso esse negócio se viabilize, o bom senso deverá estar presente para que o carnaval capixaba não perca oportunidades.



JUIZO PRESIDENTES!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

20.000 ACESSOS !

Parece que foi ontem, quando o CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA, ignorando os avanços tecnológicos e a democracia fortalecida através das redes sociais, me vetava o direito de se pronunciar no livro de visita de seu site. Obrigaram o aleijado a correr, surgindo aí o MANCHAFOLIA, o irmão alegre do MANCHINFORMA. Não é pouco companheiros, saber que por 20.000 vezes pessoas sentaram-se frente ao seu computador para saber nossa posição diante de determinados temas, saber que temos seguidores fiéis, e sermos sabedores de nossa responsabilidade diante daqueles que confiam.
São 748 postagens até esse momento, discutimos tudo, por intransigência de meia dúzia, viramos Jucutuquara pelo avesso, desabafamos, influenciamos, construímos, destruímos, comemoramos, lamentamos, criamos bordões e garantimos espaço até para quem julgamos não merecer. Esse espaço orgulhosamente se constitui em verdadeiro campo de batalha, aqui eu bato apanho e volto para bater e apanhar. São 403 comentários livres, e um farto material que já me impulsiona a escrever um livro.
Muito obrigado pela confiança, continuem acessando, em dezembro estaremos entrando em nosso quarto ano, e pretendemos fazer muitas promoções e sorteios junto aos nossos freqüentadores.
Beijos no coração!

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha.

ESTRONDO DA POROROCA NA LIGA...

O BAIXO CLERO JÁ SABIA...
Aguardem!

CAMPANHA...

POR ONDE ANDA ELÍZIA?

Quem tiver notícia de nossa querida ex-intérprete de Jucutuquara, favor informar, mandar fotos etc...

O fato é; que estou na saia justa, o fã clube da moça me procura e como não tenho informações, fico rotulado como repórter meia bomba.

Ajuda eu !....rsrsrsrsrs

NINGUÉM VAI FALAR?

Falo eu!


Não está pegando bem aquele esquema que uma pessoa está utilizando de carregar um determinado político do( PT ) para todos os eventos de Escola de samba. Ocorre uma verdadeira apropriação de eventos quando começa a seção de fotos sem que as pessoas saibam que suas imagens poderão ser usadas politicamente no futuro.


ESTAMOS DE OLHO!

OGRITO DOS EXCLUIDOS...

MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Entenderam?

Não?

Eu sabia.

ELA MERECE MAIS...



Quero parabenizar a Regina e a toda velha Guarda pela singela homenagem à Ediane que nos últimos dois anos conduziu o pavilhão de Jucutuquara com a maior dignidade.

Não fosse um diretor tentar transformar a homenagem numa ação da escola, teria sido perfeita.

A unidos de Jucutuquara está devendo a essa moça, no mínimo um muito obrigado.

A velha guarda ensinou, fazendo a parte dela


Pronto, falei...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NÃO GOSTOU?





...problema dele, fiquei sabendo que O CONSELHEIRO não se sentiu muito à vontade com a minha presença na quadra no último evento da velha guarda de Jucutuquara.

Fiquei tão abalado que estou sem dormir desde sábado.

Quero dizer que em relação a Velha Guarda, estou muito feliz, agradeço a Regina ( outro nível), pela oportunidade dada para que pudesse falar do Bloco do Papai Noel.

Obrigado pelo apoio e campanha para recolhimento de brinquedos.

sábado, 17 de setembro de 2011

GOSTEI MUITO DO ENSAIO...




Como preví, o samba caiu como uma luva. Nessa sexta quando a comunidade do Forte de São João recebia um projeto da EMCAPER, projeto esse que também vai auxiliar a Escola, a direção resolveu transformar num, ensaio festivo, não deu outra.

Agora é trabalhar o andamento e os cortes que deverão ocorrer de forma a qualificar mais ainda o quesito Samba Enrêdo e não atrapalhar o quesito evolução.


SIMPLES ASSIM!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MÍDIA...

HOJE ACABA A LINCENÇA DO PRESIDENTE DE JUCUTUQUARA.

Balões de ensaios soltos por todos os cantos, é aguardar para saber qual é o lance.
Entenderam?
Não?
Eu sabia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PARABÉNS !!!!





Hoje quem está aniversariando é a companheira Enilda Ribeiro da Silva (Dôia).



Expoente do carnaval capixaba Dôia não abre mão de ser feliz, independente da guerra que empreende no seu dia a dia.



Para quem não abre mão da felicidade, só podemos pedir a Deus que lhe seja permitida, acompanhada de serenidade e que seja permanente.



Beijo no coração.



Mancha!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PAPO DE HARMONIA III

Olá companheiros,
Vamos continuar o trabalho, seqüencialmente foi definido o enredo, escolhido o samba. Para aqueles que começaram seus ensaios, o momento é de ajustar o samba para gravação. Lembro que as direções das Escolas devem atentar para as características de suas Escolas e começar a defender que isso seja demonstrado através da gravação de seu samba. É aquela história, ninguém consegue imaginar a bateria da Portela desfilando com a batida da Mangueira.
O momento também serve para refletir o andamento em que o samba vai ser gravado, não esqueçam que sua Escola terá que desfilar em setenta minutos, se o andamento for naquele estilo metralhadora ou pipoca, seu desfile pode terminar em pouco mais de vinte minutos, além de precisar de um pipa na dispersão para socorrer o povo.
São poucas as Escolas que estão realizando seus ensaios, algumas de forma precaríssima, mas o regulamento continua sendo aquele do Rio de Janeiro.
Companheiros, a partir do próximo comentário estarei falando do regulamento e providências que não devem ficar para o prazo final.
Aguardem.


Beijo no coração.


Devaldo Baptista dos Santos/ Mancha


www.manchafolia.blogspot.com

EU SEMPRE SOUBE QUE...

CONTRIBUIR É MUITO MAIS FÁCIL QUE CONSTRUIR.

Entenderam?

Não ?

Eu sabia

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CANTE NOSSO SAMBA !

IMPERATRIZ DO FORTE CARNAVAL 2012
ENREDO - SESI 60 ANOS;GIRA MUNDO GERA VIDA.
COMPOSITORES: Leley do Cavaco, Renilson Rodrigues e Gustavo Fernando.
IMPERATRIZ VAI COMEÇAR O SHOW
COMUNIDADE, CANTA MEU FORTE
60 ANOS, GIRA MUNDO GERA VIDA
O SESI VEM NA EXPLOSÃO DA BATERIA
VEM DESFILAR COM MINHA ESCOLA
CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO
EM TEMPOS MODERNOS,HARMONIA
NOS ANOS DOURADO A INDÚSTRIA AVANÇOU
DE BRAÇOS DADOS AO TRABALHADOR
CONSTROEM O PAÍS A FORÇA MOTRIZ
A EDUCAÇÃO RESGATA O VALOR
O CIDADÃO É O SUBLIME VENCEDOR
A GRANDE IGUALDADE SOCIAL
QUE É O CARNAVAL.
QUEM SABE FAZ A HORA
NÃO ESPERA ACONTECER
VEM, VAMOS EMBORA DEIXA O DIA AMANHECER
O SAMBA É PAZ, MINHA INSPIRAÇÃO
EM VERDE E ROSA EU SOU FILHO DESSE CHÃO
O BEM ESTAR, IDEOLOGIA CULTURAL
COZINHA BRASIL FAZ NOSSA ALEGRIA
O ESPORTE NO MUNDO, A SUPERAÇÃO
FELICIDADE, ESPERANÇA E UNIÃO
RESPEITO AO IRMÃO, NÃO É AMBIÇÃO SONHAR
A GRANDE ESPERANÇA DA NAÇÃO
ESSA GENTE GUERREIRA
NA CARTA DA PAZ, NASCE UMA ENTIDADE SOCIAL
QUALIDADE DE VIDA, DESTAQUE NACIONAL.

domingo, 11 de setembro de 2011

BAIXO CLERO !

Que fim levou o Baixo Clero?


Continua no mesmo lugar, ao lado do bar do Ceará.


Os debates? Esses continuam, menos acalorados até porque o local tem um limitador. Há quem diga que fui cooptado pela direção da Jucutuquara e por esse fato tenha me transformado em "Manchinha paz e amor." Mas não me preocupo, pois quem assim pensa, com certeza não me conhece e com esses não devo me preocupar.


Para quem lembra, a dois meses do último carnaval, estendí uma bandeira branca para a direção de Jucutuquara, pois problemas eles ja tinham demais e alguns eu identificava como insolúveis até o carnaval, e todos hoje sabem de que problemas estou falando.


O fato é; que desde a fundação desse blog, muitos acharam que ecoariam seus venenos através desse espaço, lêdo engano, o espaço é para construção e reconstrução, posicionamentos sérios e responsáveis. Não é instrumento de oposição à escola, mas uma caixa de ressonância contrária à qualquer setor ou pessoas que queiram se colocar acima da instituição.


Nossos posicionamentos não são de porta de buteco, nem de reuniões de porões, pois nesses corremos o risco de nos misturarmos à ratos.


Então está assim, o baixo continua com limitações e eu crítico sem ser sistemático.


E vocês que dizem ser tão apaixonados por Jucutuquara, arregacem as mangas e trabalhem, pois quem ganha a vida no grito é camelô.


Entenderam?


Não?


Eu sabia.

sábado, 10 de setembro de 2011

QUEM É PAPAGAIO DE PIRATA ?

AGORA VAI TER QUE FALAR....

O SAMBA ESTÁ EXPLODINDO !

Mais cedo que se esperava, o samba da Imperatriz está caindo na graça do povo.

O grande barato é cada um cantar o seu "FORTE".

Entendeu?

Não?

Eu sabia.

TONY E DELMA

Entre todos os elogios que vem recebendo a Imperatriz mais Forte quanto ao seu último evento, um dos grandes destaques vem sendo para a apresentação do casal Tony e Delma.

O casal está empenhado em garantir seu quesito e a direção da Escola convencida de que fez a aposta correta.

Parabéns ao casal !

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LELEY DO CAVACO DISSE...

Diante de tantos ataques no mundo do samba contra nossa parceria, ler um depoimento deste só nos deixa mais motivados para o próximo carnaval. E vale lembrar que o depoimento é de quem verdadeiramente entende de carnaval. Não tenho nem palavras para agradecer esse gesto do grande Mancha. Agora é só partir para avenida e mostrar o que a comunidade sabe fazer, rumo ao tão sonhado título.

Cordialmente,

Leley do Cavaco.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SIMPLES ASSIM ...


Em nome de nossa parceria venho expressar nossa felicidade e nossos agradecimentos primeiro pela escolha do samba e depois pelas belas e honrosas palavras desse ícone do carnaval capixaba chamado Mancha. Fizemos um trabalho para contribuir com essa fase ousada da Imperatriz e temos a certeza que o samba tem tudo para ter destaque ao lado dessa comunidade, excepcional bateria e grupo musical. Mais uma vez, obrigado!




Gustavo Fernando, Leley do cavaco e Renilson

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

IMPERATRIZ MAIS FORTE CARNAVAL 2012



Dessa vez venho falar de um samba de uma forma pessoal, pessoalíssima. Não sei se é meu momento, mas há muito tempo um samba não me emocionava.

É disso que falo e muita gente não entende o que é trabalhar na Pega no Samba, São Torquato, Imperatriz e outras que são consideradas de menor porte, se constituem em espaços onde podemos falar sem ser fantasiosos, em organização de massa.

Vem a Imperatriz caprichosamente com um tema que me escorou numa interrogação, o que esses compositores farão? Se incorporarem um espírito, marxista estaremos ferrados. Ao abrir os envelopes com os sambas, nos deparamos com uma verdadeira obra de arte que sem ser panfletário, colocou numa prateleira as ideologias e poeticamente apresentou de braços dados o capital e trabalho, coisas que só o carnaval pode propiciar.

Os compositores conseguiram mais que musicar a história resumida dos sessenta anos do SESI, eles jogam a auto-estima da comunidade pra cima convocando-a para cantar seu forte.

É possível fazer o show, “quem sabe faz hora não espera acontecer.”

Nesse momento eu os convido a ouvir a grande obra dos compositores Leley do cavaco, Renilson Rodrigues e Gustavo Fernando. Sem medo de errar carimbo essa obra como o concorrente a melhor samba do carnaval de 2012.




PARABÉNS IMPERATRIZ !

As informações que chegam são animadoras, muitos elogios ao evento da Imperatriz no Clube Alvares Cabral nesse domingo.

Pelo segundo ano consecutivo não pude comparecer, mas fico muito feliz com o crédito que a Escola desfruta no mundo do samba.

Beijo no coração de todos, vamos trabalhar pois problemas todas as agremiações têm.

Hoje a noite quero postar em letras garrafais, parabéns Imperatriz pelo samba mais bonito do carnaval 2012.

domingo, 4 de setembro de 2011

SAMBA DA IMPERATRIZ 2012

Nessa segunda às 20:00 hs estará subindo a fumaça branca na chaminé do Forte. Estará sendo anunciado o samba para o carnaval 2012, pelo nível dos trabalhos apresentados não tenho dúvida que o samba da Imperatriz será o samba do carnaval 2012.

Logo após o anúncio do samba estarei fazendo um comentário e quero muito que meus leitores se pronunciem.

Nosso lema esse ano é muito trabalho e menos conversa fiada, mudamos o critério para a escolha do samba, e o resultado vocês verão quando o mesmo for apresentado.

SAMBA NO CARNAVAL É PENALT, E QUEM TEM QUE BATER É A DIRETORIA.



Entendeu?



Não?



Eu sabia...

sábado, 3 de setembro de 2011

NÃO É QUERER SER CUPIM...

..É A CERTEZA DE NÃO PODER SER "MACHADO".
Entendeu?
Não?
Eu sabia.

FAÇA SUA MATÉRIA...

Você pode fazer sua matéria sobre carnaval e encaminhar para devaldo10@hotmail.com, a matéria deverá vir com seu nome e um telefone de contato para confirmação.


Mande quantas matérias desejar, mas a definição pela divulgação será de responsabilidade da redação do MANCHAFOLIA.

IMPERATRIZ DEFINIRÁ SEU SAMBA!

Nessa segunda feira dia 05/09, a direção da Imperatriz estará definindo seu samba, posso garantir que a escola terá um belo samba, pela qualidade dos três trabalhos que estão sendo avaliados.

Não tenho tenho dúvidas de que a Imperatriz virá mais FORTE.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"BRINQUEDO NOVO"

É uma ação do MANCHAFOLIA para ajudar ao BLOCO DO PAPAI NOEL.

O objetivo é arrancar o sorriso de muitas crianças, por esse motivo numa solicitação bem sincera, não doem nada que não gostariam de ganhar.

Caminhãozinho com cavalinhos de plástico, nem pensar...RSRSRSRS

EU NÃO CREIO EM PAPAI NOEL !

No entanto, não serei eu quem vai encampar uma campanha ante capital através do imaginário infantil. Esse velhinho capitalista está na mente e no espaço de sonho e esperança de cada criança. Seus sonhos e frustrações por paradoxal que seja, começam com o natal, onde a apelação capitalista no meu entender é mais exacerbada em relação à comércio.

No sentido de respeitar a fantasia que os pais alimentam em suas crianças, resolvemos criar um bloco chamado bloco do Papai Noel, esse bloco foi criado mais para amenizar as frustrações de algumas crianças que não recebem os sonhados brinquedos, ou nenhum.

Todo final de ano juntamos muitas crianças e distribuimos brinquedos e aproveitamos para conversar com os pais sobre a desigualdade na expectativa de que aprendam a lutar contra ela, é preciso entender que o capital é cruel, mas que é preciso enfrentá-lo com dignidade.

É com essa abertura que inicio uma singela campanha "BRINQUEDO NOVO", porque no nosso bloco o PAPAI NOEL É VOCÊ!!!

FAÇA CONTATO!!!

Nos acione e nós iremos buscar sua contribuição, "BRINQUEDO NOVO".