quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PAPO DE HARMONIA IV



Companheiros de harmonia, carnaval é muito mais que livros de visitas, principalmente para nós que temos a responsabilidade não só de conduzir a agremiação na avenida, quanto a de fazer cumprir o regulamento aprovado por nossos “PRESIDENTES” na LIESES. É minha obrigação trazer para os senhores, que a maioria de nossos dirigentes não conhece as regras para o desfile de suas agremiações, e só tentam entender parte dela quando algo ocorre, e que no entendimento deles a Escola foi prejudicada.
Volto com a velha história do CAPÍTULO III em seus artigos 30 e 31 e seus parágrafos, teoricamente essa discussão deveria se desenvolver dentro de casa, mas nossas direções não têm tempo para regulamentos, o presidente da LIESES me diz que isso deve ser levado para dentro LIGA através das afiliadas para que seja feito um debate interno.
Eu não concordo e volto a gritar contra a hipocrisia em que tudo isso se constituiu , sob a alegação de que no Rio de Janeiro ocorre dessa forma.
O JURADO NÃO PODE USAR TELFONE DURANTE O DESFILE, NÃO PODE SE AUSENTAR, MESMO QUE SEJA PARA IR AO BANHEIRO, SEM QUE SEJA ACOMPANHADO DE RECEPICIONISTAS, FICA PROIBIDO QUALQUER JULGADOR DEIXAR A CABINE ANTES DO RECOLHIMENTO DOS ENVELOPES DEVIDAMENTE LACRADOS.
E a distorção?
Essa ocorre porque essa regra só vale para as escolas que desfilam no sábado, os jurados na sexta levam seus envelopes para casa, hotel, motel, sabe lá mais pra onde e trazem de volta no sábado, quando no final do desfile os envelopes são entregues.
Vocês sabem durante o dia do sábado o que acontece com as notas de sexta?
Não?
E na noite de sábado, o que acontece com essas mesmas notas ?
Não sabe?
Nem eu.

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

Nenhum comentário:

Postar um comentário