terça-feira, 13 de setembro de 2011

PAPO DE HARMONIA III

Olá companheiros,
Vamos continuar o trabalho, seqüencialmente foi definido o enredo, escolhido o samba. Para aqueles que começaram seus ensaios, o momento é de ajustar o samba para gravação. Lembro que as direções das Escolas devem atentar para as características de suas Escolas e começar a defender que isso seja demonstrado através da gravação de seu samba. É aquela história, ninguém consegue imaginar a bateria da Portela desfilando com a batida da Mangueira.
O momento também serve para refletir o andamento em que o samba vai ser gravado, não esqueçam que sua Escola terá que desfilar em setenta minutos, se o andamento for naquele estilo metralhadora ou pipoca, seu desfile pode terminar em pouco mais de vinte minutos, além de precisar de um pipa na dispersão para socorrer o povo.
São poucas as Escolas que estão realizando seus ensaios, algumas de forma precaríssima, mas o regulamento continua sendo aquele do Rio de Janeiro.
Companheiros, a partir do próximo comentário estarei falando do regulamento e providências que não devem ficar para o prazo final.
Aguardem.


Beijo no coração.


Devaldo Baptista dos Santos/ Mancha


www.manchafolia.blogspot.com

Um comentário:

  1. Mancha, conversei com o Presidente Rogério Sarmento sobre a Liga convidar as Escolas, através dos seus Diretores de Harmonia, para discutir o regulamento nos artigos que nos interessam enquanto harmonia.

    Ele achou a idéia interessante e ficou de analisar junto a sua Diretoria. Estou aguardando uma resposta.

    Esta iniciativa visa, principalmente, dotar as Harmonias das Escolas de entendimentos necessários a apresentarem um melhor carnaval, conhecer andamento, tempo de desfile, além de oferecer a troca de idéias entre nós Diretores, já que não temos Oficinas que possibilitem e facilitem este aprendizado.

    Um abraço

    China
    Diretor de Harmonia da Jucutuquara

    ResponderExcluir