segunda-feira, 5 de setembro de 2011

IMPERATRIZ MAIS FORTE CARNAVAL 2012



Dessa vez venho falar de um samba de uma forma pessoal, pessoalíssima. Não sei se é meu momento, mas há muito tempo um samba não me emocionava.

É disso que falo e muita gente não entende o que é trabalhar na Pega no Samba, São Torquato, Imperatriz e outras que são consideradas de menor porte, se constituem em espaços onde podemos falar sem ser fantasiosos, em organização de massa.

Vem a Imperatriz caprichosamente com um tema que me escorou numa interrogação, o que esses compositores farão? Se incorporarem um espírito, marxista estaremos ferrados. Ao abrir os envelopes com os sambas, nos deparamos com uma verdadeira obra de arte que sem ser panfletário, colocou numa prateleira as ideologias e poeticamente apresentou de braços dados o capital e trabalho, coisas que só o carnaval pode propiciar.

Os compositores conseguiram mais que musicar a história resumida dos sessenta anos do SESI, eles jogam a auto-estima da comunidade pra cima convocando-a para cantar seu forte.

É possível fazer o show, “quem sabe faz hora não espera acontecer.”

Nesse momento eu os convido a ouvir a grande obra dos compositores Leley do cavaco, Renilson Rodrigues e Gustavo Fernando. Sem medo de errar carimbo essa obra como o concorrente a melhor samba do carnaval de 2012.




2 comentários:

  1. Gustavo Fernando, leley do cavaco e Renilson.6 de setembro de 2011 às 10:05

    Em nome de nossa parceria venho expressar nossa felicidade e nossos agradecimentos primeiro pela escolha do samba e depois pelas belas e honrosas palavras desse ícone do carnaval capixaba chamado Mancha. Fizemos um trabalho para contribuir com essa fase ousada da Imperatriz e temos a certeza que o samba tem tudo para ter destaque ao lado dessa comunidade, excepcional bateria e grupo musical. Mais uma vez, obrigado!

    Gustavo Fernando, Leley do cavaco e Renilson.

    ResponderExcluir
  2. Diante de tantos ataques no mundo do samba contra nossa parceria, ler um depoimento deste só nos deixa mais motivados para o próximo carnaval. E vale lembrar que o depoimento é de quem verdadeiramente entende de carnaval. Não tenho nem palavras para agradecer esse gesto do grande Mancha. Agora é só partir para avenida e mostrar o que a comunidade sabe fazer, rumo ao tão sonhado título.

    Cordialmente,

    Leley do Cavaco.

    ResponderExcluir