sábado, 11 de abril de 2009

OLHO NEGRO


MILITANTE SOCIAL
Sou realmente um militante de movimentos sociais, socialista, sindicalista e membro do MOVIMENTRO NEGRO.
A constatação de preconceito na Escola, quem faz diretamente não sou eu, mas o jovem mestre sala ao dizer que não se combate um preconceito com outro. Quanto ao bairrismo exarcebado, nem tanto, acho que em Jucutuquara, deveríamos ser mais bairrista, mas isso não vem muito ao caso. Digo que o CONSELHO de Jucutuquara é dividido em grupos e sei do que estou falando, só não endosso a fala do jovem quando diz grupo político, são grupos reunidos em torno de interesses comuns aos grupos e, nem sempre o interesse mor é Jucutuquara.
Quanto aos casais, cada um tem seu gosto, e não fica bem querer ser unanimidade, nem Jesus conseguiu ser. Não sou muito de avaliar quesitos por NOTAS, prefiro meu julgamento mesmo dentro das limitações e até mesmo ignorância.
Jucutuquara está muito bem servida com seus casais, o que não me impede de achar o segundo casal ótimo, também não significa dizer que o primeiro não seja bom.
O samba não é exclusivo do negro, assim como os espaços dentro desse samba não têm donos e também devem ser democráticos, e que as oportunidades sejam claras.
O negro não contribuiu para a criação do samba, ele construiu o samba, o que não pode ser confundido com a criação do carnaval.
O texto CORRUPÇÃO GENERALIZADA, faz parte da mente fértil do jovem, mesmo porque, ainda não posso falar em corrupção dentro de Jucutuquara, por ainda não conhecer a prestação de contas de 2008 e 2009. O que existe, são denuncias de ilegalidade no processo eleitoral que elegeu o ultimo CONSELHO DIRETOR, inclusive com denuncias de compra de votos e, essa não fui eu quem fiz, mas estou babando atrás de evidências que me permitam desmascarar meia dúzia de falsos bons samaritanos, falo de prorrogação de mandatos nos Conselhos de forma ilegal, falo da última eleição do CONSELHO FISCAL.Então meu jovem, o fato de acompanhar a porta bandeira, muitas vezes não nos credencia a falar em nome da escola, nem para o bem, muito menos para o mal, pois “há mais entre o céu e a terra, que nossas vãs filosofias”
Não sou um quesito em Jucutuquara, sou Conselheiro, fundador e um trabalhador feroz ,quando possível.
Também equivóca-se o jovem quando imagina que quero decretar sua saida de Jucutuquara (mesmo se tivesse poder para isso, não o faria), a provocação é, saber se alguém teria a mesma humildade que Bruno e Thalita tiveram, de estar como segundo, ao longo dos ultimos anos ,fato esse que não impediu que os mesmos fossem vistos como um dos melhores casais de nosso carnaval.
Quse que finalizando, respeito sua reação, repito equivocada, pois meu posicionamento é, diante de um fato concreto, Jucutuquara não tem hoje um primeiro casal e, a ordem natural seria subir Bruno e Thalita, o que não parece estar sendo tão natural assim em Jucutuquara.
Agora sim, para finalizar quero parabenizar e agradecer à Andressa por tudo que fez ao longo dos anos em Jucutuquara e por Jucutuquara e, dizer que respeito sua decisão de parar…e que venham Bruno e Thalita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário