sexta-feira, 10 de abril de 2009

DIREITO DE RESPOSTA

FALA DE JOÃO FELIPE NO VIVA SAMBA
Com o intuito de responder as manifestações equivocadas, injustas e pautadas por um bairrismo exarcebado, desferidas contra o posto que ocupo na Jucutuquara, venho através do site Viva Samba, buscando a maior publicidade possível, devido a quantidade de acessos que o site conquista diariamente, esclarecer os fatos narrados em um blog de folia.
Primeiramente, penso que uma pessoa ao se intitular defensora dos direitos humanos e militante no combate aos preconceitos sociais, não deveria formular um titulo debochado, como o que foi elaborado, “olho azul”. Quem almeja uma sociedade mais igualitária e justa, não deve combater o preconceito com outro preconceito. Não se pode confundir o samba, com uma cultura exclusiva do povo negro, mesmo que tenham uma enorme contribuição para sua criação, estrutura, desenvolvimento, etc.
As insinuações de que o meu cargo é mantido por uma corrupção generalizada, é no mínimo gravosa, e não sei se esta pessoa tem noção das conseqüências que as palavras têm no texto, mesmo em um blog, que quase ninguém lê. (recebi o texto no meu e-mail, ficando vinculado a ler seu conteúdo, uma pena).
Agora serei obrigado a comentar uma coisa meio que ridícula. Trata-se de uma suposta teoria conspiratória que este cidadão teima em inventar e defender. A tese dele, é que Jucutuquara deixa-se dominar por um “grupo político”, mais uma vez confundindo escola de samba com ascensão social para os fracassados na vida particular. Todos sabem que a escola é democrática em todos os sentidos, tendo decisões que comprovadamente, buscaram e sempre irão buscar: títulos, prêmios, status social, alegrias de seu povo, etc. Em suma, muito besteirol.
Agora, se a escolha do meu nome em 2005, fosse tão equivocada, creio que não se sustentaria até os dias de hoje, com tantas glórias e atingindo juntamente com minha parceira, excelentes resultados para nossa escola. Resultados que para você parecem não ter relevância, visto que, compromisso de eleição seria o que você iria fazer, ao apoiar a candidatura do companheiro Falcão, que saindo vitorioso, trocaria o casal que vinha tirando nota 10 (João Filipe e Andressa, casal que seu próprio candidato ajudou a montar no final de 2004), isso sim se caracteriza compromisso de eleição.
Mas meu caro, que equívoco o seu, Bruno e Thalita, competente casal do carnaval capixaba, não estão sendo jogados fora, ninguém solicitou nem vai solicitar isso. O que não pode ocorrer -e esse é o erro do seu discurso- é vincular a aposentadoria de Andressa, com minha respectiva saída do carnaval de Jucutuquara. Casais se desfazem com o decurso do tempo, sobem de posto os segundos, seja individualmente ou em par, assim se faz escola de samba. No meu primeiro ano suas malhas foram finas, injustas e preconceituosas, sem me dar oportunidade (graças a Deus, não era dela que eu necessitava), passados cinco carnavais, olha o que aconteceu: reconhecimento e respeito do povo carnavalesco capixaba. Minha maior vitória é a amizade que conquisto no meio do samba.
Por fim, quero me desculpar com os usuários do livro, por meu longo texto.Não estou buscando convencer ninguém, mas apenas expondo fatos que serão comprovados na justiça - se Maurinho com seu jeito de apaziguador não me convencer do contrário, ahahhahahhahha – cabe aos interessados na verdade, interpretar e buscar o histórico das pessoas, concluindo qual passado é MANCHADO.
Forte abraço e um carinho especial aos moderadores do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário