segunda-feira, 20 de abril de 2009

FIDELIDADE E JUSTIÇA QUANTO À FUNDAÇÃO...

Tem um comentário que está retido, por haver equívoco ou no mínimo omissão quanto à fundação do BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DE JUCUTUQUARA. A fundação do bloco passou por muitos endereços, o primeiro foi o BAR AMARELINHO, onde ocorreu a primeira reunião, passou por dentro da casa de Marcelo Ramos, Zilá, Maria Coroa e dona Glória. Falar de dois três ou quatro fundadores, é um risco, pois o Bloco foi pensado por muitas cabeças em sua formação. Falar de fundadores e deixar de lado um um Juarez, Major Zezinho, David Carminati, Ilmar…dentre outros não fica bem. Quando falamos na turma do morro, é porque ela realmente existe, quando fundamos o Bloco, ficou sob nossa responsabilidade montar a bateria e,à turma de baixo criar as alas, vestir a bateria e angariar recursos.
Parte dos instrumentos Guilherme conseguiu, outros nós mesmos fabricamos nos fundos de sua casa e foi assim que começamos, Ditão foi o primeiro e único mestre, nós de cima e o povo da rua, trabalhamos muito, rifas muito trabalho, Seu Orestes transformou sua casa numa verdadeira oficina de instrumentos velhos, enquanto dona Glória, a nosso pedido costurava até peles que rasgavam nos ensaios…e por aí vai a história de nossa escola…que quando Bloco, mobilizava por “AMOR” dessa comunidade que ainda sonha com nosso Bloco…

Um comentário:

  1. Ainda muito criança na epoca , presenciei boa parte de toda essa historia, e hoje fico muito triste quando pessoas mal informadas ou mesmo sonhando em um dia refazer a historia , e desrespeitar toda essa história de criação, então as pessoas quando chegarem por aqui tem que saber quem é quem sim , seja ele do morro ou do asfalto, mas o importante e quando o asfalto arregou na queda foi o morro que foi para o prego na justiça, por isso não aceito que mudem o enredo do nosso samba. Primeiro o morro, depois vamos discutir, jucutuquara é grande e cabe todos, morro, asfalto mangue, etc... desde que venham para ajudar o nosso ideal, e titulos sempre foi secundario em nossos ideais, mas nunca desprezados, mas nós do morro fundadores temos prioridades para a nossa escola.

    ResponderExcluir