sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A ÓTICA DO MANCHAFOLIA CARNAVAL CAPIXABA 2014


Sem sombra de dúvidas foi o maior carnaval dos últimos tempos. O carnaval capixaba deu um salto de qualidade inesperado, digo inesperado porque à exceção da Mocidade unida da Glória ( MUG), todas continuam precarizadas em termos de infra estrutura.
O advento da transmissão nacional animou aos presidentes a olharem o carnaval como carnaval embora ainda persistam práticas amadoras do tipo, falta de planejamento, muitas coisas vou falar de forma superficial num primeiro momento, pois estarei ao longo dos próximos meses trazendo tópicos num processo também de revitalização do MANCHAAFOLIA.
NÃO CONCORDO COM A QUEDA DO PEGA NO SAMBA PARA A SEXTA FEIRA.
Não vou polemizar nem levantar suspeitas, nada disso, vou exaltar o trabalho desenvolvido pela escola e comunidade. A escola amadureceu seu desfile, cresceu e desfilou organizada, acima de tudo muito feliz. Não crescemos o suficiente para encarar MUG e Boa vista, mas fizemos um carnaval para não descer para a sexta. Talvez se tivéssemos armado uma correria na pista, nossa evolução estaria em pé de igualdade com as duas maiores, talvez o jurado por ser paulista, também goste do estilo São Silvestre, aquela corrida paulista de final de ano.
Os componentes do Pega no Samba estão tristes com o resultado, mas felizes com o desfile que fizeram. Não contesto o resultado principal, o título poderia ser da MUG, ou da Boa Vista, ambas apresentaram um lindo carnaval e torço para que continuem fazendo. Vale registrar o quanto nos alegra a recuperação da Piedade, o belo carnaval da Imperatriz do Forte que me emocionou na concentração, Novo Império que atropelou suas dificuldades e passou para o desfile do sábado.
A partir de quarta feira acompanhem o MANCHAFOLIA, vamos voltar a debater nosso carnaval.
Por enquanto parabéns à todos(as) que construíram a linda festa que foi o desfile das escolas de samba capixabas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário