quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A DESIGUALDADE NÃO NOS TIRA A DIGNIDADE QUANDO LUTAMOS SEM SE ABATER


Derrotas e vitórias são elementos de guerra mesmo que no bom sentido.
 Nossas lutas para a grande batalha do carnaval são  duríssimas, desiguais e desumanas, alegorias sendo construídas em área insalubre, sem banheiros água e por vezes disputando espaço com ratos.
Durante o dia sol escaldante de mais de 40º, à noite a medida que as alegorias iam se delineando, que beleza, um espaço para cochilar à noite, e quando lá pela madruga resolvia-se contemplar as estrelas olhando para o céu, veio a chuva como se alguém estivesse jogando baldes d água em nossa cara.
Sábado pela manhã dia do desfile, Jucutuquara nossa vizinha começa a retirar seus carros da cobertura, e volta a cair  um pé d’água, o que para nós era um desespero, pra eles pareciam gotas  de orvalho.
Hora do desespero total, resolvemos sair com nossos carros, à nossa frente muitos fios e o desafio para uma decisão rápida que seria cortar os fios ou os carros, fizemos meio a meio.
Enquanto isso ignorando nossa presença chegava a Boa Vista pasmem, pilotada pelo prefeito de Cariacica e ocupando nosso estacionamento começaram a fazer suas montagens.
Ao mesmo temo que  lutávamos com os fios, a  Boa Vista ostentava com um guindaste de fazer    inveja à construtoras de estádios para a copa do mundo .
Diminuindo o chororô, conseguimos ocupar nosso espaço, e ali começou a pressão no cabeção, estávamos entre as duas gigantes, uma de Vila Velha e de Cariacica.
E nosso povo começou a chegar, sabe o que descobri? Estavam todos  felizes  e não tinham  tempo para comparações, A Boa Vista entrou e arrasou.
Na nossa vez fizemos o melhor que pudemos, mas fomos avaliados em relação à que havia passado e a outra que ainda viria.
E nos rebaixaram, ficou mais fácil, até os “paulistas” sabem bater em pequeno o risco é proporcionalmente menor.
Aguardo as Justificativas.


 Mancha!

Um comentário:

  1. Paabéns! Nem sempre uma nota reflete o o brilho e a garra de uma escola.

    ResponderExcluir